quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trabalho de: “O Conhecimento e o Homem ” Professora: Andrea da Silva Pastana; Turma: LHN 02 (Faculdades Integradas Ipiranga). Atividade: Mesa redonda entre dois grupos com debate e três perguntas para cada grupo.


18/03/2014


  .







FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA
Professora: Andrea da Silva Pastana
Disciplina: ( O Conhecimento e o Homem)
Disciplina: A Ciência e o Homem
Atividade: Mesa redonda entre dois grupos com debate e três perguntas para cada grupo.
 A Mitologia Grega:Texto  Acreditavam os Deuses em seus Mitos

Equipe
Luzia Souza Ferreira
Sebastião Pereira Viana Júnior
Thiago Soares Coutinho
LHN02

1º pergunta: Como as derivadas lendas do nascimento de Zeus influencia na sociedade grega?

2º Pergunta: "Dar-se o nome m de mitologia grega ao conjunto de relatos maravilhosos e de lendas de todo tipo". Por essa afirmação, você acredita que o mito constitui uma característica espiritual na historia do mundo?

Possível Resposta: Sim na historia espiritual do mundo é um papel considerável


3º Pergunta: Com base na teoria de que algumas sociedades acreditavam em seus mitos, como sendo verdade! Nos deuses, por exemplo: Atena, Zeus etc. Volte para o seu tempo. O que você acha da nossa sociedade que acredita em uma diversificada relação de "deuses, entidades, folclóricas" como em Deus, alguns orixás, no imaginário popular, nas lendas etc. Você acredita que tem alguma semelhança? Justifique!

Possível Resposta: Realmente em matéria de acreditar em deuses e entidades sobrenaturais veem  desde a pré historia. Não são os mesmos deuses que acreditaram os gregos no que nos acreditamos hoje, mas essa atividade cultural de acreditar no sobrenatural se assemelha bastante. Acreditar numa explicação sobrenatural com intervenção de seres sobrenaturais naquilo que nos não entendemos.
___________________________________________________

Todos os relato mitológicos de todas as sociedades em um certo momento, eles acreditaram seriamente, “por um certo tempo”. como fonte de explicação para as suas inquietação. Parece que essas crenças está ligada ao campo da religião.
Apesar de ser um campo de religião o mito se destaca como um campo rústico por explicações, mesmo que, por historias fantasiosas.É que nem a  religião contemporânea, alguns acreditem outros não.  
            O mito também se caracteriza por uma tentativa de busca por explicações, como o homem não consegue explicar algum fenômeno, eles atribuíam o mito o acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário