segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tecnologia não Chega para Todos

                                 23/05/2012

Ao longo dos tempos as sociedades vêem mudando, seja no ramo tecnológico social cultural e psíquico. Pensamentos vêem e vão uns marcam a sociedade. E nessa transformação hoje, em 2012 percebemos que os valores ilusoriamente está muito ligado a parte tecnológica e não pensamos muito no homem como parte integrante e necessitado nessa sociedade capitalista.
A tecnologia é maravilhosa, facilita a vida de todos, remédios para as mais variadas doenças, carros aviões os aparelhos de computador, chega as mais longínquas casas e famílias. As melhores formas de noticias foram  facilitada com a tecnologia etc.
Muitos acreditam que não haverá água que esse será o motivo de futuras guerras, que a Amazônia não vai resistir ao calor da terra que  castigará a humanidade.Claro que não podemos ver apenas a parte ruim, mas a medida em que os meios técnicos forem evoluindo, a elite vai encontrando nos meios técnicos formas mais conveniente de usar esses mecanismos a seu favor.
A URSS, comunista cometeu um erro, ela não se preocupou com o desenvolvimento tecnológico do civil, só em produzir armar para combater o inimigo capitalista, que também produzia o seu arsenal então percebemos que a tecnologia foi e ainda é criada para o mal.
Na atual sociedade capitalista consumista; Muito se tira da natureza e parece impossível repor. Eu não vejo com bons olhos o futuro da humanidade, esses aparelhos que nos temos como o celular, computador, foram todos armar de guerra criada por uma necessidade de o homem ficar a frente do seu inimigo.
Infelizmente não é para todos até porque a humanidade não sabe usar os meios de forma inteligente; Peguemos o celular como exemplo: Onde vemos mensagens de baixa expressão. E uma mídia incitando o uso desses aparelhos para bobagens. E quando o aparelho perde o seu valor de ultima geração ele é substituído, e para onde vai esse lixo. Tudo isso suga de forma cruel e terrível a natureza e não há como repor isso.
È Ilusão pensar que a tecnologia vai melhorar a vida das pessoas ela pode enganar num momento de descontração, mas nunca vai suprir  as necessidades que o se humano realmente necessita.           
Se você quer ter acesso as maravilhas que a tecnologia tem de mais moderno você tem que pagar, e caro, quem pensa que o capitalismo é sinônimo de progresso, qualificação evolução toma essa...
“Das mil esperanças dos favelados dos desempregados dos aposentados dos marginais das prostitutas e dos menores abandonados nos labirintos da vida.... A Angustia da pobreza aparece nos momentos de  medicância ; com a formação incessante da favelas, onde diuturnamente se vê filhos chorando por comida e não existe nada para comer”
Enquanto houver essa parte na humanidade que usa essas tecnologias pra fins militares, e não divide de forma igual para as pessoas, nos não estaremos satisfeitos enquanto ela não for 100% benéfica a humanidade, nos temos que arranjar uma forma de protestar como esse artigo, invente uma faça alguma coisa.    



Sebastião Pereira Viana Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário