sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Remanescentes do Golpe de 64 tem que ser Presos

            17/05/2012




OBS: (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História
Finalmente um presidente do Brasil teve a coragem de decretar a investigação as atrocidades cometidas  na época da  ditadura militar, a chamada comissão da verdade vai investigar, já com um pouco de restrições. Mas o que nos queremos ver mesmo é a condenação desse bando de ditadores que a cima de tudo ainda tem o cinismo de realizar comemoração do que eles chamam de revolução; Mas na verdade foi um golpe mesmo.
Para um país que  tem que ser exemplo de democracia para os outros, seria uma vergonha muito grande nos ainda não  ter tomado uma medida punitiva para esses golpistas que se apoderaram do Brasil. Tem que ser considerado posição de honra essa medida, pois o Brasil não poderia ficar vendo Argentina, Chile e outros da America do Sul criar as suas comissões e ficar olhando passivamente.
Ainda mais porque foi um  duro golpe no coração do Brasil, em que muitos sofreram e ainda sofrem até hoje com essa ridícula ditadura que assolou o país nas décadas de 64 e 85, 21 anos em que o Brasil esteve nas mãos desse bando de corrupto; isso mesmo corrupto porque os cofres públicos tiveram um grande rombo no final desse período.
Quando esses militares aplicaram o golpe sujo, na democracia do Brasil teve vários apoios dessa corja, inclusive aqui no Pará, que estão livremente solto por ai e fazendo-se orgulhar do seu ato na história negra do Brasil. 
O ato institucional AI5 decretou a morte de muitas pessoas e caçou o  direito de liberdade de imprensa. Hoje eles estão gozando da liberdade o do cinismo. Tem um que diz cinicamente que foi um golpe preventivo, contra os comunistas. A loucura deles era tanto, mas na hora de meter a mão nos cofres públicos eles parecem como qualquer corrupto que faz isso nesse país.
O Brasil em sua historia, já muito sofrida desde a época da colônia, não merecia esse bando de golpistas ditadores e assassinos de jornalistas, estudantes, os  civis em geral. Mas infelizmente nos tivemos que engolir isso. Mas os cidadãos de hora provaram que não ficaria assim tão barato, e fizeram frente  a essa corja e hoje estão buscando a justiça.
Lutamos sim não só hoje, mas fizemos frente a eles com protesto e revolta que eles chamavam de ações subversivas, os cínicos usam isso pára justificar as suas ações de crime contra as pessoas.  
A desvantagem  dos rebeldes diante de uma força bem armada, seria como  um tubarão atacando um cardume de peixe presa fácil, era mais ou menos assim a posição inferior que os rebeldes estavam em relação a força nacional. 
Foi o período em que a nação atacou os seus filhos, prendeu, torturou, matou. Imagine os tormentos das vitimas capturadas na guerrilha do Araguaia até hoje as vitimas estão com trauma dessa guerra e da violência que foi imposto pelos militares.
A psicose era tanta que eles acreditavam que o Brasil iria implantar a ditadura do proletariado aqui, e usaram esse argumento para fazer as torturas e aplicar o golpe contra o governo civil de Jango, todos os partidos políticos perderam os direitos de atuar na nação.
Mas parece que desta vez a justiça vai alcançar esses remanescentes, e o que a gente espera é  que eles sejam julgados e condenados nos rigores da Lei. Até hoje eles tem escapado da justiça, se essa não chegar até eles do inferno eles não escapam. 

Sebastião Pereira Viana Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário