domingo, 30 de junho de 2013

A Verdade das Manifestações e seu Caráter Conservador

 27/06/2013

(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.


A Verdade  das Manifestações e seu Caráter Conservador

As manifestações, se intensificaram e ganharam força na expressão popular, até o Uruguai se inspirou no Brasil, e começou a fazer suas manifestações, contra os problemas lá existente, e o governo.  Tudo muito bonito, tudo muito legal; No entanto, existe um ponto que não está sendo visto, e que não está sendo debatido nos meios de comunicação. Na verdade não existe esse interesse, em analisar as manifestações de forma acrítica, a não ser criticar a violência de como o povo se comporta quando quebram carros, postes etc. Esse virou o ponto fraco da manifestação, E a avaliação de que tudo tem que ser pacificamente, as manifestações também constitui uma farsa.
Não existe na historia da humanidade o termo revolução, sem uma grande guerra, sem violência, ou seja a chamada luta armada. As manifestações representam uma caráter conservador, do que eles querem no campo da política, e outras reivindicações. Nessas manifestações, não se luta por um mundo novo, mais bonito e melhor pra todos. Mas rever alguns conceitos de onde está a problemática na sociedade, do esquema feito pelo governo, que é a sociedade brasileira, e ao privilégios da classe política.
A moral humana está longe de atender a esses conceitos, vai sempre existir a corrupção, e não se luta aqui pela igualdade social, pelo fim da propriedade privada, mas por uma necessidade básica a qual as pessoas estão se “revoltando”. Essas manifestações, não constitui uma revolução de verdade, eles não estão pensando em mudar a sociedade capitalista, o objetivo é rever alguns conceitos no sistema governamental que eles não querem mudar. Descobri que essas manifestações é uma farsa, não se pensa numa sociedade igualitária! Nem no fim da propriedade privada.  
A verdade sobre as manifestações, e de que elas não tem um caráter revolucionário, apesar do grito, ser de pessoas incluídas do poder publico, de “hospitais educação e segurança”. Também ela abrange uma especialidade que corresponde aos problemas existente na sociedade capitalista, como corrupção, e outras mazelas, não é o objetivo do povo querer uma revolução, ou uma mudança no sistema capitalista já existente e instalado na sociedade.
 As manifestações, reivindicam problemas, que ela sociedade não consegue conter, ao mesmo tempo em que a mídia, difama as  manifestações, como por exemplo no caso dos “baderneiros, ou vândalos”, como eles costumam chamar; mas se esquece, que esse é um pessoal excluído  do poder publico, que viu perplexo,eleição após eleição e nada mudar. 
O direito ao voto, já não é mais o bastante, já que não se resolve, o que eles querem é uma reformulação nessa falsa democracia, onde se obriga a votar. Anos e anos, porque segundo a própria imprensa, ali se encontra gente de todas as idades. Não só jovens, mas de todas as faixa etária. Infelizmente no Brasil, não houve revolução nem na Independência, que foi feita por portugueses, nem na ditadura que foi um duro golpe no Brasil, todos esses movimentos foram golpes, acordos entre as elites. 
         Também porque reflete a dura vida que leva as pessoas na sociedade capitalista, na verdade, nos percebemos e assistimos perplexos, um movimento que na verdade não vai surtir efeito nenhum na sociedade; Nada vai mudar vai continuar as mesmas coisas, o mesmo sistema falido e cruel, a mesma corrupção, que é um elemento negativo nessa que se diz democracia. 
         Essas manifestações também reflete a necessidade de se reformular uma nova sociedade, sem exploração, e sem tanta desigualdade que são mazelas típicas da sociedade capitalista. Mas não podemos menosprezar a capacidade humana de se manifestar com a insatisfação com o poder publico. De qualquer forma estão de parabéns.



Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário