terça-feira, 25 de junho de 2013

As Manifestações de 2013 e o Sentimento de Revolução


          
(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.

       Os partidos políticos tiveram uma lição nesses movimentos, não se tratava de uma eleição, nem de um protesto por certo candidato ou algum outro assunto ligado a política, mas algo que alijou as unidades que governam o País, como os partidos político. Também de que a farsa da Copa ficou para segundo plano mostrando que o brasileiro quer saúde, educação e segurança. Finalmente a copa deixou de ser importante. 
O que nos podemos concluir na sociedade brasileira nesse momento de indignação, do povo brasileiro. É de que pela primeira vez na historia, o sentimento de que a mais importante coisa nas nossas vidas seria a tola imaginação de um evento como a copa do mundo. Alheio a esse sentimento está um ex jogador que declarou que “(declarações em 20011) Copa do mundo não se faz com hospitais”, realmente é uma declaração de quem  não está nem ai para o povo, de um homem que viveu rodeado por dinheiro e alienado com os assuntos sociais, vindo de  uma pessoas nesse nível não se podia esperar muito; Mesmo. 
         O importante é que as pessoas estão “acordando”, também, não podemos dizer isso, pois a tempo já se manifestavam, e foi assim na ditadura. Para  assuntos que não interessa, e que nos não queremos, mais, como por exemplo, evento sem que são gastos milhões, e  o povo fica a deriva, ou os governantes fazem o que quer, sem dar satisfação para o povo. Tem a parte partidária que alega que ser militante, foi um direito conquistado com muita luta e sangue na época da ditadura. Mas os manifestantes não querem saber de partido “sem partido, sem partido, sem partido”; Eles gritavam.
         Claro que o sentimento de revolução fica no ar quando vemos essa mobilização, e a idéia falsa de que a mídia, passa para as pessoas, de querer despertar os sentimentos de que é tudo muito bonito, deixa essa falsidade no ar; Não vejo nada de bonito; Mas sim um drama que o povo vive numa falsa democracia, corrupta e alienada com a situação popular, não há nada de bonito num protesto, em que se reivindica melhores condições social. Faltou alguém ligar para certa apresentadora de TV que ela falava que “tudo era tão bonito”. Que o Brasil estava vivendo um momento especial na historia, não com essas palavras, mas ela quis dizer  basicamente isso.
         Lembrando que uma revolução não se faz sem sangue e fogo, até o Karl Marx fala isso em seu Manifesto Comunista, que a revolução não viria de forma pacifica; De qualquer forma, eu gostei de ter visto a aversão a bandeiras de partidos políticos, isso é pra eles perceber que nos percebemos que  as opções partidárias,são mera ilusão, não estão resolvendo os problemas sociais. Também foi uma resposta a altura a moral dos partidos políticos dessa nação, que devem ter ficado com vergonha, e visto que o povo desperta para essa condição de que os partidos só beneficiam os grandes, os pequenos ficam sempre pagando mais caro.  
Foi uma  humilhação mundial que os governadores, e militantes do Brasil inteiro passaram diante de um povo que se recusou a meter a militância seja de qualquer que seja o partido. O Brasil estava precisando disso, mostrar para as elites que, a coisa não é bem assim, como eles pensam, que podem fazer tudo sem o consentimento do povo.
         São essas coisa, e essas pessoas hipócritas que fazem do Brasil, um País realmente pior. Deve existir aqueles políticos sérios, que devem estar pensando o que nos estamos fazendo aqui, e refletindo sobre essa condição dos protestos; Mas tem aqueles que não está nem ai, que são os que jogam sujo. Nos elegemos, e em sua maioria eles envergam por outro caminho; Queria ver como ficou a cara dos políticos no Brasil inteiro  depois dessa.
Para alguns, essa hostilidade aos partidos políticos pode  ser perigosa, por causa que se fazia isso na época da ditadura, esse direito aos partidos foi conquistado; mas eu vejo como uma forma de indignação a classe política, é um protesto com toda a razão.



Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário