segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Futuro da Humanidade


 02/04/2013


(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.



O capitalismo vai se intensificar e se consolidar como única forma de sistema humano a  se viver na sociedade, não haverá mais resistência e nem questionamentos para ele, nem em salas de faculdades, pois ele será declarado como o “acerto da humanidade”. Não haverá mais lugar para as relações humanas, porque todos seguiram uma única ordem, ser “mão de obra qualificada” para as relações de produção do   capitalismo. Com a família nem se fala, formar aquele operário será o único objetivo dos pais e da Nação e considerado dever comprido, e o convívio com a natureza será para as elites, fazendeiros, empresários que vão pagar por um lugar a relaxar de sua vida exaustiva nas costas das massas, passando por alguns momentos na natureza. Estaremos numa sociedade onde o consumo será declarado como principal fator para gerar a felicidade.
Se o capitalismo se consolidar e a tese de Adan Smith sobre o “salário mínimo”, ou seja; O que o trabalhador precisa para se manter apenas vivo. Ele vai se consolidar na sociedade e todos terão o seu lugar como operários alienados e cativos na sociedade capitalista, lembrando os tempos da escravidão. As pessoas acreditaram que a vida é assim, mesmo, e que não precisam se preocupar com as desigualdades existentes, pois todos trabalham. Mas nem se precisa falar do cotidiano de um operário com o do patrão, a relação é de submissão, e a sociedade é a cara da burguesia, tudo que será idealizado será aceito sem contestação.  
         Seremos meros reprodutores dos meios de produção capitalistas seja em qualquer dos seus empreendimentos. O Estado e a propriedade privada vai exaurir tanto, que as pessoas vão apenas se manter vivas, empobrecidas, se alimentando com transgênicos e “gosma” inventada pela industria  para manter as pessoas. Mesmo assim, elas não terão como reagir, pois lhes faltaram embasamento teórico para isso, e no entanto, a desculpa capitalista será de que todos estão empregados.   
         O Estado  se encontrará no auge  o slogan de Augusto Conte “Ordem e Progresso”. O motor da sociedade, será as elites, que vão esbanjar toda a sua fortuna, nos salões, nas lojas mais caras, nas reuniões entre eles mesmo e no final de semana correm para o apelo a natureza para descansar, de sua vida estressante, ninguém poderá mais montar empresas, pois o mercado se consolidou, e finalmente houve um acordo  entre as elites, a expressão “capitalismo Selvagem” será esquecida.
         O estado vai promover grandes festas para as massas, para os manter sob a ótica de que tudo está certo, e o Brasil  se encaminha para o IDH  perfeito, como eles dizem “tu não vai ser rico, vai apenas se manter com uma vida razoável”; razoável; Como é isso? O slogan que para muitos pensadores é o engano das massas A Liberdade Igualdade e Fraternidade estará sendo consolidado como verdadeiros, e a chamada democracia estará no seu auge, por tanto a nação estará feliz. Como diz a musica “E vida de gado, povo marcado povo feliz” Ainda há resistência por ai; Em artigos, jornais de esquerda os chamados partidário, países socialistas, mesmo assim sofrem eterna resistência dos capitalistas, e já nessa época dizem que é coisa do passado. É esse pensamento que vai transformar o mundo; Estamos quase lá.
As pessoas vão continuar a se iludir com as religiões, todos entenderam que sem o aparelho capitalista rondando essas unidades não é possível a sua existência, mas mesmo assim continuaram nelas. O que acharam desse futuro cabe a você acreditar se é catastrófico ou não. E ainda vai ter gente que vai dizer que eu blefei, e outros que está tudo certo, pois todos terão “empregos”. Serão alienados, mas estarão empregados. Lembrando que a alienação segundo Karl Marx já acontece. Nos não podemos nos conforma com um simples emprego, a sociedade capitalista é pois impossível humanizá-lo, sempre via haver divisão de classes E você vai querer levar uma vida de gado ou vai mudar o mundo.


Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário