sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Conversa Filosófica

 10/05/2012
OBS: (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.

Conversa entre um filosofo e um homem mítico (trecho do filme Matrix)


É aqui eu vou te dar um conselho. Seja sincero! Ele sabe mais do que você imagina...

(FILOSOFO):  Finalmente; Seja  bem vindo Neo (HOMEM MÍTICO), como você deve ter imaginado eu sou Morfeu (FILOSOFO).
(HOMEM MÍTICO): É uma honra conhecê-lo!
(FILOSOFO): Não a honra é minha!  Eu imagino que você esteja se sentindo um pouco como a ALISE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, ENTRANDO PELA  TOCA DO COELHO. Você tem razão! Eu vejo nos seus olhos. Você tem o olhar de um homem que aceita o que vê, porque está esperando acordar ironicamente não deixa de ser verdade. Você acredita em destino  Neo.
(HOMEM MÍTICO): Não!
(FILOSOFO): Porque não?
(HOMEM MÍTICO): Não gosto de pensar que não controlo minha  vida.
(FILOSOFO): Sei exatamente o que quer dizer. Vou te dizer por que está aqui, você sabe de algo. Não consegue explicar o quê? Mas você sente!  Você sentiu a vida inteira. Há algo errado com o mundo! Você não sabe o que é, mas há! Como um zunido na sua cabeça te enlouquecendo, dizendo por quê? Por quê? Como? Como? Foi esse sentimento que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando?
(HOMEM MÍTICO): Dá MATRIX, (SISTEMA, MITOLOGIA, TRADIÇÃO ETC.)
(FILOSOFO): Você deseja saber o que ele é! A MATRIX está em todo lugar a nossa volta. Mesmo agora nesta sala, você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando liga a televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, QUANDO VAI A IGREJA. Quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado  diante de seus olhos. Para que você não  visse a verdade.
(HOMEM MÍTICO): Que verdade????????????????????????????????
(FILOSOFO): Que você é um escravo (DO SISTEMA), como todo mundo que nasceu num cativeiro. Nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente, onde não consegue se libertar, Infelizmente é impossível dizer o que é MATRIX, tem que ver por si mesmo. Está é sua ultima chance  se escolher a pílula (azul, sistema) e  a história acaba e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha (filosofia),  ficará no país das maravilhas, e eu te mostrarei até onde vai à toca do coelho. Lembre - se tudo que ofereço é a verdade nada mais. 

VOCÊ JÁ TEVE UM SONHO, QUE PARECIA  SER VERDADEIRO? E SE VOCÊ NÃO CONSEGUISSE ACORDAR DESSE SONHO.
COMO SABERIA  A  DIFERENÇA, ENTRE O MUNDO DOS SONHOS
E O MUNDO REAL.

Isso foi debatida em sala de aula, para que você reflita sobre a vida! Liberte-se da tradição e da opressão. Desperte para questionar o mundo.

Sebastião Pereira Viana Júnior
(91) 8869 3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário