domingo, 31 de março de 2013

Embargos, Guerras, Assassinatos, tudo arma Capitalista pelo Poder

(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.

 28/03/2013

Uma criança com necessidade para se alimentar, não tem comida, o mercado de seu país está fechado, foi uma sanção  econômica imposta por um país capitalista desde os anos 60, talvez isso possa ter ocorrido em Cuba em algum momento da história. E adivinhem quem é o responsável por tamanha crueldade. Nada poderia ser mais terrível do que uma atitude macabra de um país capitalista.  
A agressão a humanidade feita pelos Estados Unidos, em relação a Cuba já passa dos 50 anos “Embargo econômico foi imposto oficialmente pelo presidente John F. Kennedy em 1962, imposto oficialmente em 7 de fevereiro de 1962”. Isso mesmo por esse presidente, que mediocremente tem até avenida batizada com esse nome no Brasil. Parece que foi por intermédio de assessores. O certo é que ele teve um final tão dramático quanto aquilo que ele impôs a Cuba. (Em março de 1996, o Congresso dos EUA apertou o cerco comercial em torno de Fidel Castro, com a promulgação da lei Helms-Burton. A medida sancionou as empresas que comercializavam com os cubanos e, assim, internacionalizou o embargo).
A agressão a humanidade, não fica apenas por conta desse presidente que lançou esse plano macabro sobre Cuba, mas se estender até esse tal de Barack Obama, que se mantém firme e forte com essa medida agressiva as pessoas daquela ilha. Parece que os valores políticos estão mais a cima do que os valores de carência a qual a humanidade carece como comida, educação, etc. Os desgraçados presidentes que se comportam como verdadeiros terroristas dos Estados Unidos, referente à agressão a humanidade, são os mesmo que se negam a aceitar o protocolo de Kyoto. Não lhes cabe a idéia de que eles teriam que indenizar um dia, as vitimas dos seus embargos econômicos, indenizar a família da vitima de assassinato chamado Che Guevara, já desarmado e doente, isso ninguém fala, ou não tem a idéia de cobrar dessa nação capitalista a punição por crimes inescrupulosos   dessa magnitude.
O atual presidente dos EUA tenta disfarças, que seu governo empunha o embargo a Cuba, também ameaça a todo instante uma agressão sem piedade a Coréia do Norte, Ele Barack Obama, sim impões o terror aqueles que se recusa a fazer parte do mundo capitalista. O que a de errado nisso? Será que incomoda tanto o poder capitalista, de que a humanidade um dia possa começar a rejeitar a ganância e o egoísmo da cultura capitalista e aderir uma vida mais humana.
            Parece que a sociedade, pertence mesmo aos grandes e poderosos, talvez nunca veremos um EUA pagando pelo assassinato de Che, da agressão a humanidade representada pelo embargo econômico aos países que estavam aderindo o socialismo. Parece que ser diferente representa uma ameaça aos interesses dos grandes centros capitalista do mundo como os conglomerados econômicos mundiais.
            Pode não parecer estranho que um país capitalista, e claro sua mentalidade, e seu povo  com cultura capitalista, rejeito ferozmente, chegando a ponto de matar seu semelhante, seja de fome, a bala, com idéias de sugerir que são bitolados ideologicamente, etc. Eles parece que não conhecem outra vida, a não ser essa de sua cultura atual, no entanto ela sociedade esta estática na historia ela não mudou, é bom lembrar que paramos no capitalismo, e isso levou muitas nações a guerras ferozes uma contra as outras.   
            A segunda guerra mundial nada mais foi do que a necessidade de mercado, por esses países que entraram em conflito, até que estourou e eles se confrontaram de forma terrível, isso foi o que o capitalismo tem a oferecer a humanidade, e os lideres das nações realmente incorporam esse espírito selvagem do capitalismo. Essas idéias são duas culturas geradas no seio da humanidade, uma buscando lucro, no seio e nas idéias dos iluministas,outra com seus teóricos contrários ao capital e com busca de uma vida mais humana fora dos padrões burgueses de necessidade de expansão de capital.No conflito prevaleceu a alienação do proletariado, e as atividades capitalistas das nações, diante de um mundo perplexo com as praticas selvagens das nações seja na busca por mercado, venda de armas, petróleo entre outras coisas que tira a humanidade  das pessoas. Temos que rever esses conceitos a qual a nossa sociedade e humanidade se transformou, e uma busca por algo que seja mais humano para viver. 


Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

2 comentários:

  1. Se fabricantes de um mesmo produto se juntarem para que todas as marcas participantes tenham o melhor produto, apenas com rótolos diferentes nas prateleiras a preços populares, o oligarquia ia vim bem!

    Mas como fazer para a entrada de novos fabricantes num sistema oligárquico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm....

      talvez criando um sistema de franquias, por exemplo...

      A formula do remédio para o combate e tratamento de osteoporose é difundida entre todos os laboratórios. Se você quer criar um novo laboratório, precisara passar por um sistema de franquia onde vc sera apto a tb produzir esse remédio, (mas ao invez de ter que ter 300 mil reais para ter o aval, os pre requisitos tinham que ser de outras naturezas) alinhando-se com a cadeia produtiva e os outros labs ao mesmo tempo que a liberdade de realizar pesquisas para o desenvolvimento de novas medicinas, podendo fazer em conjunto com outros labs, cada lab realiza uma etapa e/ou uma parte da pesquisa, com as informações geradas e descobertas sendo colocadas num lugar comum a todos os labs.

      Excluir