terça-feira, 22 de julho de 2014

Bons tempos Que não Voltam Mais ( Galera do RPG)



22/07/2014








Por volta de 2002 a 2003, eu conheci a galera do RPG eu estudava na escola Tiradentes já conhecia o Ranilson, mas não sabia  que ele jogava RPG foi por acaso que um dia nos saímos juntos da escola ele foi direto para a casa do Gabriel, ele me convidou, fomos andando. Chegando lá encontrei o Rup, que morava na mesma rua que eu mas nem desconfiava que ele fazia parte.
Sentamos no chão e começamos o narrador Raphael tinha um jogo medieval com desenhos muito bonito, que eu nunca tinha visto, eles perguntaram quem ei queria ser, mas eu logo imaginei um personagem que tinha em mente desde os anos 1990. Que era o Joy Salinas, o nome é inspirado numa cantora, e etc. O Rup jogava com o obeso um ogro o Ranilson com o Akida e o Gabriel com o Lee, entrei com o Joy Salinas um personagem que eu criará mas nunca tinha desenhado, depois de ver os desenhos do Raphael no dia seguinte fui desenhar o meu.
Ele tinha muitos dados D8, D12, D20, hoje eu comprei os mesmo no mercado livre para o meu RPG que estou elaborando 11 anos depois de entrar em contato com essa turma. Eles também jogavam fliperama e era feras. Tinha noites que els se reuniam e faziam viradas de 23:00 as 7:00 era a noite toda jogando, com parada para comer, teve uma noite que eles ficaram com raiva que o marco trouxe pipoca, eles queriam algomais pesado.
O Marco também jogou com o Guy, mas não muito, a historia rola e o Raphael desenhou o Joy Salinas nos seus traços ficou interessante. Era muito divertido eu fiz outros dois personagens para ele uma era uma moça que gostava do Joy ainda mais quando eu levei um outro desenho que ele usava um poder que ficava torado    (muito forte e dobrava o poder) a menina atacava foi muito divertido.
O jogo consistia em uma espécie de teatro nos éramos os personagens passávamos por muitas aventuras, até o Ranilson chorou uma vez, o obeso era o mais poderoso porque ele que comandava a galera. Tinha vários peronagens que ficou na memória como kamar, Gaizel, Trungla, mapas, reinos, rainhas, personagens como do Dragon Bool, Street Fighter, e outros apareciam.
Quando nos começamos a se separar foi quando eu soube que parece que o Ranilson e o Gabriel falavam mal do Raphael para os outros, mas isso já se estendia  no mínimo por dois anos quando  entrei para o grupo não passou seis meses e eles brigaram, o Gabriel não veio mais, o Ranilson parou ficou só eu e o Rup, depois eu cansei do jogo e parei.   
Hoje eu sei que o Rup e o Raphael jogaram muito aqui no Guamá  com uma galera, que tinha o Beto Douglas, também parei porque o Rup beneficiou o Beto fazendo um macete que  fez ele subir de nível para um nível elevado, mas também foi por enjoou do jogo mesmo.  
Bons tempos que não voltam mais cada  um foi para o seu lado eu fiz o meu próprio RPG (Pará o Mundo Místico), da nossa cultura e folclore mas nunca narrei Paralelamente eu jogava o RPG do Rup  e do Raphael narrava o medieval, o Rup narrava o street fighter também era divertido. Hoje só resta as lembranças de um tempo de ouro que não volta mais, a galera se dividiu, trabalhamos, estudamos, alguns se formaram e esquecemos os amigos.
Os amigos foram embora não voltam mais aquele tempo, ouvi falar que o Gabriel trabalha no cinema, Ranilson faz teatro o Rup diz que ele ficou doido o marco está para São Paulo o Raphael  trabalha em algum lugar e está gordo, eu mesmo estou fazendo historia, nosso preceitos mudaram esquecemos os amigos
            São lembranças que ficaram na memória que não voltam mais, hoje me arrependo de não ter jogado mais tempo com eles, claro que  não cheguei a brigar com eles apenas parei de jogar. Hoje nos queremos que o tempo volte, mas os amigos não são mais os mesmo, tem ideologia vivem na sociedade capitalista, as brincadeiras o RPG ficaram para trás, mas foram bons momentos que marcaram a minha vida para sempre pelas lembranças pela brincadeira no RPG. Quando nos lembramos das brincadeira percebemos que somos apenas crianças crescidas.




Sebastião Pereira Viana Júnior
Oi (91) 88693808






Nenhum comentário:

Postar um comentário