quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mensagem para os Jovens


(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.



Cuidado, fiquem de olho no que os mecanismos de comunicação transmitem para vocês, muitas das vezes, eles mostram comportamentos inadequados para os padrões a qual conhecemos como a família, os casais e sua posição ética na sociedade, esses mecanismos sugerem que os jovens têm que seguir aquilo que lhe é imposto no momento, Por exemplo; Se determinado famoso, de alguma forma causa um espanto na sociedade, eles são aplaudidos, tidos como heróis, e nos passam a imagem de que é correto fazer o que eles fazem.  
            Se for o caso, de você  acreditar na religião de sua família, que seja; Mas repare qual a mensagem que esta passa a respeito do comportamento e  sobre comportamentos esdrúxulos. Muito cuidado; Temos que ter cuidado para viver nessa sociedade que é muito confusa, em relação a diversos assuntos, a qual não podemos falar diretamente, a não ser deixar subtendido, porque qualquer coisa vira logo, processo, por danos morais,, contra os direitos humanos etc. Quando os ídolos da TV, ou da musica exibem um comportamento a qual podemos dizer de perigoso, muito cuidado, não significa que você tem que seguir.
            Não podemos questionar apenas os mecanismos de comunicação, mas sim que está por trás dele, e quem estão no estrelato. Famosos, cantores, e atores, em geral os nossos “ídolos” que transmitem costumes e comportamentos  esdrúxulos, perigosíssimo, para a saúde, para a família, para o nosso comportamento em geral. Porque que eu sou obrigado a fazer o que o famoso faz. Só porque as mídias elevam esse comportamento como sendo algo maravilhoso, que dá fama e que todos tem que seguir, que dá mídia e que a todo o momento fica na TV, rádios, revistas entre outras mídia.
            O alvo deles, são os jovens, prestem atenção, vocês vivem numa sociedade capitalista, e essa é selvagem, por isso não existe ética a seguir. No cotidiano você correm o risco numa sociedade perigosa, onde o objetivo, é lucrar em cima de vocês, seja por qual quer que seja o mecanismo, a qual a sociedade tem a oferecer. é só pensar um pouco, e achar no local onde você mora, nas mídias etc., o produto que é vendido, tudo isso envolve a propaganda do que se quer vender.
            As propagandas vêem sempre com um cunho ideológico, daquilo que se almeja alcançar, ela não está apenas nos mais altos escalões da mídia, mas numa simples passagem, nas conversas com as pessoas, quando falam que determinado cidadão utiliza ou faz alguma coisa que lhe dá “prazer”, um prazer suspeito, porque o que acontece depois, afeta todo o sistema familiar, e social. Não podemos, acreditar nos ídolos que insinuam nos tornarmos dependente de alguma coisa, ou nos comportar esdruxulamente. São falsos ídolos a serviço doa mal e de outros mecanismo que são retrogradas a sociedade, que  existem no lugar onde você mora. Vocês tem que ser rebelde, no sentido de contestar a nossa condição de desigualdade nesse mundo capitalista, não contrariando os seus pais, no cotidiano da vida,  isso não é rebeldia.
            Aquele ídolo, ou aquela conversa, minuciosa lhe propondo alguma coisa, lhe oferecendo, lucro arriscado, aquela propaganda bonita fazendo com que você possa consumir alguma coisa, são mecanismo de uma sociedade capitalista doente, a qual vocês são bombardeado a todo momento. Reflita sobre esses mecanismos  para ver se vale apena se tornar um  fantoche desses mecanismo, nessa sociedade complicada para os jovens, é preciso muito cuidado e atenção, com o que se é vendido que pode deflagrar problemas irreparáveis para você e sua família, cuidado, acredite na família e nos valores.

Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário