quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As pessoas não fazem nada são Alienadas e vivem pros seus empregos.

22/01/2013
OBS: (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.



Algumas religiões pregam que nos temos que fazer alguma coisa, tipo; ajudar os pobres dar o que comer aos miseráveis, etc. Outras pregam que nos temos que construir a obra como as testemunhas de Jeová. Para os católicos o sacrifício é importante para redimir os pecadores, e salvar as almas do inferno. Tudo é uma questão de cultura, mas na verdade ninguém faz nada. Não confundam obra, filantropia, sacrifício com trabalho não tem nada a ver. Quando você trabalha não significa que está ajudando alguém, você está apenas se sustentando e tentar viver nessa vida miserável que você leva.
A alienação das pessoas vêem em decorrência de que elas tem a necessidade de viver, para si, pensar em si primeiro os seus projetos, depois os dos outros isso para não se tornar uma regra cultural não é, mas sim uma natureza egoísta da espécie humana, em ver os seus objetivos primeiros do que o dos outros. Pense na hipocrisia de um homem que não faz nada em toda sua vida a não ser viver do seu emprego, de sua formação na universidade ou faculdade, depois se aposenta. Na verdade ele n]ao está nem ai para as pessoas, a alienação vêem de berço no seios das pessoas.
Esse cidadão só vê os bens materiais como fonte de felicidade e de gloria na sociedade capitalista. Se formar para pensar não é totalmente culpa dele, pois esse comportamento medíocre lhe foi transmitido de geração em geração, até chegar a ele e ela fazer como os seus pais, e segue a mediocridade da alienação. Esse comportamento é cultural, mas será que nos podemos mudar isso um dia?
É claro que não; Não tem mais esperança para a humanidade por causa do egoísmo humano, as pessoas não vão mudar, o mesmo objeto individual, das pessoas segue como uma coisa comum a todos. Eles acham que fazendo o que seus pais fizeram e fazem é o suficiente para suplantar a necessidade humana da solidariedade. Essa que já não existe mais. Em nenhum momento da historia da humanidade a sociedade mudou com o intuito de fazer bem realmente as pessoas, mas sim de que a mudança foi em prol de uma elite, e por causa da economia.
A sociedade não muda porque as pessoas não querem, elas são hipócritas arrogantes, preocupadas com sua posição na sociedade, preconceituosas, e individualistas. São valores que deixam clara tamanha improdutividade de uma sociedade caótica e desigual a desigualdade, está no sangue, as pessoas só são felizes quando tem alguém a baixo dela, as pessoas não se satisfazem em ter uma sociedade no mínimo igual tem que ter o “pobre” para nos ficarmos contente com a nossa posição, nessa medíocre sociedade.
Todos somos alienados porque nos preocupamos em conseguir uma posição maior na sociedade, só isso que interessa, os outros ficam para o segundo plano levamos toda a nossa vida e não despertamos, para essa realidade cruel da sociedade. Isso mostra o quanto é terrível a face da espécie humana.
Quando chega as festas, da cultura as pessoas se alienam ainda mais se iludindo, participando de uma comemoração hipócrita em prol de sua “felicidade”. Ela vai se formar, se aposentar e nada vai fazer para mudar o mundo nem que faça, não adiante a mudança tem que vir da vontade de todos. Tem que ser um movimento da coletividade humana, para alcançarmos um grau no mínimo humano diante da ética e do respeito aos homens.
Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário