RPG Pará o Mundo Místico
Contatos do autor
Sebastião Pereira Viana Júnior
(Júnior Comunista)
Celular oi (91) 988693808
Endereço:
Belém do Pará
Bairro Guamá
Passagem Rui Barbosa Nº 477
CEP : 66075 737
“O sol e a lua representa os dois grandes princípios
de toda geração, o ativo e o passivo, o macho e a fêmea, ambos brilham sua luz
sobre seus descendentes, a estrela brilhante única do ativo ou principio macho
e o do passivo ou principio da fêmea”
11/07/2014
RPG AMAZÔNIA Pará o Mundo Místico
História dos Personagens, Regras Cidades,
Girador, Etnias, Comunidades, Caruanas etc.
Sebastião Pereira Viana Júnior (Júnior Comunista)
Elaborado entre 2002 e 2003. Inspirado no folclore
paraense e com a introdução de personagens inventados por Sebastião Pereira
Viana Júnior (Júnior Comunista). Autor do RPG Pará o Mundo Místico. Registrado
na Fundação Biblioteca Nacional.
FICHA sugestão de preenchimento inicial
RPG: Pará o Mundo
Místico Data: _____/_____/______
Nome do Jogador: Nome da pessoa que joga
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Nome do Personagem: o jogador escolhe
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Espécie ou Etnia: Tupinambá duplac etc.
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Olhos: Castanhos
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Elemental: terra, água, fogo. Etc.
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Altura: 1,64
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Iniciação: Aprendis, mestre etc.
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Cabelo: castanhos
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Formação: Profissão
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Nível: 1
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Vital: 5
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Energia: 5
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Dinheiro:2
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Status: 1
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Psicológico: 1
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Força:
3
Esquiva: 3
Agilidade: 2
Defesa: 3
Resistência: 2
Carisma: 2
Inteligência: 3 Aparência:
2
Cura: 2
Espírito: 2
Habilidade com armas brancas: 3 Invocação: 2
Habilidade com armas de fogo: 2 *O jogado inventa uma habilidade
Ataque físico: 2 * O
jogado inventa uma habilidade
Ataque
de energia: 2
* O jogado inventa uma habilidade
Equipamentos:
Pode ser armadura arco e flecha
machado
Espada mochila
Etc. a vontade do jogador
|
Nesse espaço pode especificar colocar outras coisas a
vontade. No espaço em branco a cima abaixo na data é obrigado colocar o nome
da entidade intercessora e do mestre que o treina.
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Técnicas (golpes especiais):
Ele inventa ataques pode ser dos
games etc
Pode ser vários se alguém ensinar
|
Nesse espaço pode especificar colocar outras coisas a
vontade
|
Histórico:
A historia do
personagem a onde ele quer
Chegar também remete a personalidade
|
Nesse espaço pode
especificar colocar outras coisas a vontade
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FICHA
RPG: Pará o Mundo
Místico Data: _____/_____/______
Nome do Jogador:
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Nome do Personagem:
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Espécie ou Etnia:
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Olhos:
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Elemental:
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Altura:
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Iniciação:
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Cabelo:
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Formação:
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Nível:
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Vital:
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Energia:
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Dinheiro:
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Status:
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Psicológico:
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Força: Esquiva:
Agilidade: Defesa:
Resistência: Carisma:
Inteligência: Aparência
Cura: Espírito
Habilidade com armas brancas: Invocação
Habilidade com armas de fogo: *
Ataque físico:
*
Ataque
de energia:
*
Equipamentos:
|
|
Técnicas (golpes especiais):
|
|
Histórico:
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EDITORIAL
Este RPG Pará o Mundo Místico, tem por base todo um
contexto folclórico. E toda uma imaginação e ideologia voltada para o
socialismo, não só isso mas uma cultura paraense também voltada para Belém,
alguns ícones como Remo e Paissandu e seus mascotes que aparecem no jogo como
seres místicos que ajudam os jogadores. A luta ideológica é bastante forte no
jogo. Por um lado os Duplac e seu capitalismo e de um outro Joy Salinas e seu
projeto comunal envergam uma fria batalha pela hegemonia, cada um com os seus interesses
e aliados.
Quando em 2002 tive contato com o RPG um narrador
nos apresentava um medieval, logo tive uma ideias de elaborar um sobre a nossa
cultura paraense, mas ficou na minha cabeça a ideia. Fui fazendo personagens
criando histórias, pesquisando o folclore, nome de índio, nome de afros
descendentes etc. Criei meus próprios personagens dando historia e interesses,
em fim tudo o que um RPG precisa, bom divertimento.
Sebastião Pereira Viana Júnior
é Júnior Comunista
No Mundo Místico, o criador é o Girador, o que existe na terra carnal são
mitologias criadas pelos seres místicos encarnados no corpo humano de gene X e
Y, o Princípio Macho e o Princípio Fêmea. O girador principal criou as sete cidades, deixando cada um com um
respectivo girador auxiliar. Aqui se
sucederam diversas historias nesse universo, envolvendo seres encantados e
místicos, que deflagraram uma luta de interesses adjetivando a hegemonia, de
sua espécie.
O Patu-Anu é um
lugar submerso onde vivem as entidades mais importantes, onde é hoje a ilha do
Marajó. Os espíritos da Amazônia constitui uma cidade onde os seres se preparam
para reencarnar na terra. É muito grande a terra delas, elas que fazem toda uma
preparação existem muitas delas e toda uma hierarquia, elas são como grandes
mestras.
O FOLCLORE PARAENSE
http://www.ilehael.com.br/2014/04/criacao-da-terra-segundo-os-caruanas.html.Postado
por Ilê Hael. Retirado em.
20/10/2014, as 14:30
Contam que no inicio do mundo, somente água existia
aqui, o mundo por si só era uma grande bola de água inabitada, mas atentamente
observado por Auí, um ser delicado e transparente, que tinha a missão que
liderar o seu povo, mas havia um problema, ele ainda não tinha povo para se
liderar, ainda, pois a partir do barro e da lama, que ficavam na profundeza das
águas, surgiu o Girador, outro ser fantástico, que como Auí, tinha uma missão,
ele havia que construir sete cidades sobre as águas para servir a Auí (uma
delas, aliás, é a própria Ilha de Marajó) e o Girador começou o seu trabalho, e
enquanto isso, outros seres saíram da água, constituindo o povo de Auí, e
quando o Girador terminou o seu trabalho, e todos os seres estavam vivendo
sobres harmonia, Auí, guiado por sua imensa curiosidade, tocou o fundo das
águas do mundo, e ele, ao encostar nos sagrados materiais que o Girador foi
criado, o barro e a lama, ele causou uma desarmonia e um desequilíbrio na
terra, que submergiram as sete cidades de Auí, então, Auí,Girador e o povo
místico de Auí, foram transformados em Caruanas, e assim, tiveram que ser
auxiliadores dos seres humanos a partir daí, por causa da desordem de Auí, as
partes sólidas que estavam no fundo do mar, subiram e causaram dois
acontecimentos, o primeiro foi de libertar a energia espiritual de
Anhaga(energia esta, que segundo o folclore Caruana, representa os males
causados a natureza), e a segunda consequência, foi a subida das partes sólidas
no fundo do mar, criando os continentes atuais, e as sete cidades místicas de
Auí subiram, criando “Patu-Anu”, que é o atual mundo místico dos Caruanas, é um
local espiritual onde residem os Caruanas, e onde eles se preparam para
encarnarem nos Pajés, toda a espiritualidade desse local se deu a partir do Girador,
que tem vibrações energéticas absurdas em “Patu-Anu”, e é por isso que lá é o
local que os Caruanas passam por vários estágios até serem aptos a chegarem a
Terra. Hoje dois seres fantásticos agem para que se haja a harmonia entre
“Patu-Anu” e a Terra, um deles é o” Gavião de olhos brilhantes e bico de
Marfim”, que comanda de forma rigorosa e entrada e saída dos Caruanas em nosso
mundo, e o outro é o “ Peixe das sete asas”, este por sua vez, também faz uma
missão importante, ele transmite a troca de energias entre o Pajé e as águas
místicas do “Patu-Anu”, mas para contar essa história, percebesse um erro,
“Como se todas as sete cidades de Auí subiram, a Ilha de Marajó ainda está
aqui?”, a resposta é simples, a Ilha de Marajó ficou na Terra, por causa de um
motivo, para que as energias espirituais dos Caruanas continuassem aqui.
Essa citação acima, é para narrar o inicio de tudo o que existe no universo,
diferente da crença terrestre, em um Deus, aqui a narração é outra ela se deu
pelo Girador.Mostre essa narrativa aos jogadores, através dos mapas mostra como
é o esquema do Mundo Místico.
http://pib.socioambiental.org/pt/noticias?id=134482. 07/12/2013.
07/12/2013
Fonte: Rede Globo - http://redeglobo.globo.com Retirado em 20/10/2014, as 14:20
"Os Caruanas são energias viventes nas águas e
a pajelança é um encontro entre o homem e as energias da natureza",
esclarece Zeneida, uma senhora 79 anos que desde os 11 pratica a pajelança.
Através do seu dom de promover o encontro entre os homens aos Caruanas, a Pajé
da Ilha de Marajó diz já ter curado centenas de pessoas.
É por isso que Zeneida diz que a pajelança
"chama as energias do povo do Auí para a cura". A Pajé conta que já
foi capaz de descrever visualmente 12 dessas energias responsáveis por proteger
a natureza e guiar uma convivência harmoniosa entre os viventes e os elementos
naturais. Conheça estes Caruanas e o que eles representam:
Caruana Aguaguara
Quando Auí tocou o fundo do redemoinho, a terra que
aflorou não tinha cor. Aguaguara é a energia primeira que veio para a terra com
a missão de dar cor a tudo. Coloriu de um vermelho intenso a ave guará e por
isso foi chamada de Aguaguara. Sua arvore sagrada é o mucajazeiro.
Caruana Churuíra
Energia tão antiga quanto o universo, responsável
por preparar o ambiente para a pajelança. A missão deste Caruana é borrifar o
verde sobre o planeta terra, mantendo as florestas com sua cor viva e renovada.
A cor desta energia é a branca e seu elemento sagrado a concha branca do mar.
Caruanas Jandiá e Jacundá
Caruanas responsáveis por abrir e fechar as portas
do mar para que os outros Caruanas saiam do mundo encantado e ultrapasse a
fronteira para o mundo dos viventes. A árvore sagrada é o marajazeiro.
Caruana Andorinha
Este Caruana tem a missão de proteger todas as aves
do planeta e garantir que as espécies se perpetuem na natureza. A árvore
sagrada que o representa é o açaizeiro.
Caruana Beija-Flor
O Caruana Beija-flor protege a integridade física do
pajé durante o ritual da pajelança. Sua árvore sagrada é a Taboca.
Caruana Janaum
Quando Auí tentou pegar o material que estava no fim
do rodamoinho, a terra que estava no fundo do mar aflorou formando as partes
altas da Ilha, dando origem ao mundo. O Caruana Janaum recebeu a missão de
nivelar o planeta para que ele pudesse ser habitado A árvore sagrada deste
Caruana é a oxiraneira.
Caruana Lua
O Caruana Lua tem a missão de tomar conta das
energias lunares na hora da pajelança para que sua influência seja benéfica na
cura do vivente. Sua arvore sagrada é o ajuruzeiro.
Caruana Sibicila
Caruana responsável por tomar conta dos ventos dos
quatro cantos do mundo, norte, sul, leste e oeste. Ele mantém a temperatura da terra
e direciona os ventos para que soprem nas estações certas. A árvore sagrada do
Sibicila é o Juca.
Caruana Cobra
Os grupos de Caruanas utilizam as correntes marinhas
para chegar até as portas do mar e assim efetivar o ritual da pajelança. Essa
mobilização de grupos é conhecida como cordas de caruanas. O Cobra é o mestre e
contra-mestre das cordas de caruanas. Sua árvore sagrada é o mangueiro.
Caruana Ituaí
O Caruana Ituaí tem a missão de proteger o momento
da cura. Ele é uma grande estrela de nove pontas que fica no fundo do mar. A
árvore sagrada deste Caruana é o jenipapeiro.
Caruana Pocará
O Caruana Pocará é responsável pelo equilíbrio das
ondas do mar e por proteger os viventes quando estão sob as águas. A árvore
sagrada deste Caruana é o Inajazeiro.
Como pode ser usado a citação acima no RPG? É
simples quando quiser pode narrar esses seres, ou seja esses caruanas, como
atendente dos seres do mundo místico assim como na terra carnal. Eles curam
interagem, se manifestam em sessões mediúnicas etc.
Você pode ajudar os jogadores caso eles estejam perdendo
uma luta, faça um dos caruanas baixar em um deles e ajudar na luta de forma
muito poderosa, salvando a vida dos jogadores.
A NARRAÇÃO
A narração e para se jogar consiste nas regra
básicas do RPG vocês leem, e com base na historia você narra para os jogadores
nada impede de você decidir novos
rumores para a história conforme vai se desenvolvendo o jogo. Você vai
aplicando as regras que estão nas folhas seguinte, é um jogo de interpretação
tipo um teatro em que você interpreta o personagem do jogo no caso do narrador,
e no caso dos jogadores, você interpreta o seu personagem.
Tudo é por base do dialogo e tem que ter dados de
RPG, que as regras estão contidas nesse jogo, interpretando o seu personagem você dará vida a ele falando
para o narrador o que ele vai fazer, qual os seus poderes, qual a sua
nacionalidade e objetivos, e o que mais você poder inventar bom jogo, segue a história.
O estado do Pará é o portal de contato entre o mundo
místico e a terra atual capitalista, nesse mundo místico existe as mais varias
espécies de seres, que vivem um drama da possibilidade do poder por forças
malignas, ou podemos dizer de seres que são hostis. Eles querem tomar o poder e
se apoderar do portal para a terra e dominar a terra também. Entre esses seres que
querem dominas estão Plasma e Anhangá, os mais perigosos.
Vale lembrar que no jogo veem comunidades
quilombolas, etnias indígenas que existem realmente, mas que no jogo estão
localizadas no mapa do mundo místico e a história e inventada por mim, por isso
o jogo é uma mistura de imaginação e realidade. As vezes por exemplo a historia
de uma comunidade quilombola no jogo é diferente do que eles querem na
realidade, isso pode acontecer. Mas não deixa de ser destaque a existência
daquela comunidade.
Esse embate começou quando o mundo místico era
governado por seres que mentiam uma pratica de exploração comercial, sobre o
resto dos seres, com o passar dos séculos, as pessoas entenderam que essa forma
de vida não era mais compatível para a busca da felicidade. Diante disse varias
manifestações, protestos, revoltas eram manifestados pelos seres entre eles até
os encantados, caruanas, viagens, aparições e outros. (Como nos vivemos num
mundo em que esses seres vivem no mundo místico, podendo ir para a terra fazer suas
aparições para as pessoas).
Mas o poder de repressão era muito forte, e as forças de dominação econômica foram
denominadas de “o mal”, pelo clamor popular, era preciso mudar. Então as
maiores autoridades do mundo místico chamaram o “escolhido”, para lhe dar
poderes infinitos, ele foi o maior rebelde contra o sistema de exploração
capitalista aqui no mundo místico, mas tinha sido morto, e como ele estava em
estagio de reencarnação no Pará, eles tiveram que fazê-lo assim mesmo,
restaurando o seu poder em estado carnal, assim ele se torna o único humano a
ter poderes infinito.
A escolha do maior rebelde contra o sistema, também
foi por causa de um fator psicológico, eles não viam em Joy Salinas, a
possibilidade de ele querer tomar o poder logo após a restauração da liberdade.
O mundo místico tinha se tornado todo escravo desses comerciantes. A vinda dela
para o mundo místico em estado carnal causou uma anomalia no portal permitindo
que ele possa ser atravessado pelas pessoas da terra para cá, daí se dá o
trunfo do jogo, e as possibilidades da história.
Restaurado os poderes ele atravessaria o portal do
Pará, e se uniria a resistência, e empurraria os ditadores para um lugar muito
distante, livrando cobra grande, curupira, amazonas, fênix amazônicos, entre
outros seres fantásticos do domínio desses seres empreendedores. Quando Joy
Salinas restaurou a liberdade, ele fundou a UP “União pelo Pará”, que era uma
instituição civil, ele acabou com os militares, que mantinha o domínio do mal,
até porque, os militares não são mais confiáveis, como não existe morte todos
reencarnaram para que eles pode sem se purificar e esquecer que foram parte
dessa instituição. Tudo isso para impedir um contra ataque dos inimigos.
A sociedade que eles vivem não é idealizada por um, mas é o que todos querem,
eles vivem numa coletividade, existem alguns que estão em estado monárquico,
mas isso não atrapalha porque eles vivem
em paz e sem exploração.
Depois de muita guerra, e a vitoria de líder Joy
Salinas, foi dessa vez o tipo de sociedade é posta pelo lado dos vencedores, a
resistência e plano macabros do lado do mal continuam, e eles tem que
impedir qualquer trama que eles fizerem
e isso ocorre na terra carnal, como no mundo místico, daí se dá a aventura
nesse RPG. O grande vilão do jogo é um ser chamado Plasma, que tem poderes do
sol.
As aventuras
podem se dar por intermédios de missões, claro após os recém jogadores
aprenderem alguns poderes e equipamentos, vai depender do grupo que está na
missão eles podem não querer fazer parte da (UP), mas de uma etnia, ou ele pode
ser um Duplac (dupla Compacta). Você pode sugerir que eles levem algum
intelectual, ou alguma coisa de valor em determinado lugar, ou para algum
diplomata ir fazer um acordo, ou negociações com outras etnias, ou até reino
dos duplac etc.
Dependendo
muito do que pode acontecer, os jogadores podem sair aleatoriamente a sua escolha, se eles se integrarem a algum grupo
eles vaco ter missão especifica, mas a ideia geral do jogo é que eles façam
parte da (UP). E receba os benefícios dessa comunidade como o poder da
inteligência, e instrução de mestres, e
toda uma preparação especifica para as
aventuras.
Se for por intermédio
de reino dos Duplac eles vão defender a monarquia, e terão poderes fantásticos
que esses seres possuem, até mais que os humanos, se for por etnia indígena
eles vaco ser ligados a pajelança e poderes de invocação e arco e flecha,
depende da escolha do jogador.
Em um cerro momento os
jogadores estão em missão ou por sua vontade andando pelo cenário que é de
muita mata o cenário remete de floresta virgem, será que eles se depararam com
as onças pretas, ou sucuri. Ainda tem os (cristais de quartzo), que são pedras
preciosas que modificam a estrutura da natureza e que Joy Salinas, elas são
dádivas dos deuses para manter a natureza em equilíbrio, são como fontes de
energia que abastece a vida da natureza.
Possuir um cristal de quartzo, é possuir novos
poderes de cura alimentação e
sustentação alimentar. Por isso há uma procura intensa por essas pedras que
foram criadas pelos deuses. Os cristais são outros elementos que fazem parte
das aventuras, e que podem, envolver os jogadores, não se sabe quantos existam,
mas é possível que alguma etnia indígena possua um como forma de sustentação de
sua sociedade. O ritual de iniciação é
quando um jogador entra em campo, ele vai decidir o que quer ser, por isso
coloca-se na ficha (iniciação), ele vai fazer parte do grupo ou etnia, duplac
ou (UP), ele pode fazer parte de grupos religiosos também.
Você pode ser um
duplac, mas não significa que será atrelado a grande monarquia Duplac porque
você pode aderir a um rito de iniciação da (UP), por exemplo, ou das onças
encantadas que são mais chegadas aos humanos, por isso a ficha de jogador tem o
tópico iniciação.
Em algum momento eles
pode se encontrar na comunidade (UP), em Fratgual (Fraternidade e Igualdade),
lá os custos para se viver é zero o dinheiro que eles levam não tem valor, pois
é uma comunidade se tornando de socialista para comunista. Diferente os Duplac
e outros que insiste em viver com sistema monetário, em Fratgual não existe
isso. Porque é a imagem e semelhança de Joy Salinas, mas existem etnias que dão
sim muito valor ao dinheiro hoje não se troca mais comida por roupa é por
dinheiro mesmo. Mas você pode escolher outro personagem que podem ser clones
também.
A tríplice aliança:
(UP), Duplac e Comunidade Onças encantadas Amarelas, eles são aliados para
manter a paz no mundo místico e se unir contra ameaças. E o triunvirato; entre Joy Salinas Rainha Una e
Onçana, eles mantém uma missão entre eles que é a manutenção da ordem, se
reúnem secretamente para conversar. Não chega a ser secreto muitos sabem da
cúpula dos três.
Ainda tem o problema
da organização dos Iluminats, que pode ser uma preocupação para a ordem de Joy
Salinas, eles contam com um poderoso líder e as 10 maiores e mais ricas
multinacionais da terra, ao todo é uma organização com 11 membros que querem controlar o mundo, e implantar
para sempre a ordem capitalista. Existe uma guerra entre os sistemas uns
defendendo o socialismo e outros o capitalismo a luta entre o bem, e o mal que
é o capitalismo.
Outro problema que pode ocorrer é uma invasão de
saqueadores as cidades os jogadores são convocados para restaurar a ordem pode
ser uma aventura de combates intensos, você fica encarregado de convocar os guerreiros
para ajudar na missão, se mandarem você capturar o cabeça que organizou esse
saque, vocês tem que ir, esse seria mais um problema para os jogadores
resolver.
Existem cidades que
usam a energia dos cristais de quartzo para se sustentar, quando esses cristais
são roubados os jogadores tem a missão de resgatar esses cristais energéticos,
geralmente eles saem em missão para resolver esse problema.
A sociedade do mundo
místico de resume em três grandes estágios sociais, que é a sociedade comunal
de Joy Salinas, baseada na tecnologia e na inteligência. o Reino dos Duplac,
dividido entre e monarquia feminina e a ordem dos generais, porque a rainha
ainda não arranjou um pretendente, e a
grande comunidade das Onças Encantadas Amarelas, essa de menor envergadura o peso
maior mesmo está entre Joy Salinas e a rainha Una.
Os jogadores devem
procurar alguma forma de aproximar os reinos, as comunidades as etnias é essa
também uma das missões e do legado do jogo. Nos momentos em que os jogadores
forem para a terra, lembre-se que os poderes serão nulos porque não pode haver
uma vida carnal igual a uma vida
mística. O mundo místico é um lugar onde os seres encantados convivem
com as pessoas. Todos num mundo novo e mais bonito
Apesar dessa nova
geração que está ai e que lutaram contra um inimigo em comum, parece que eles
vivem muitos conflitos atuais, como se conta na historia das comunidades,
Duplac por ser uma monarquia teme uma ascensão de Joy Salinas, esse que por sua
vez não concorda com a existência de reis e rainhas todo esse conflito ideológico se faz presente
no mundo místico. Tem também os Duplac que estão tramando contra a monarquia, e
o movimento dos generais que querem tomar o poder e instalar a ditadura militar.
A Rainha Una está muito preocupada com essa ameaças ela
não corre o risco de ver a monarquia desabar, mas de ser morta tanto pelo
movimento dos generais como pela (O D L S) Organização dos Duplac Libertadores
Socialistas, que se prepara para uma batalha. Os duplac já foram os seres mais
éticos do universo, atualmente com o contato com as guerras eles se encontram
com problemas como é o caso dos golpes de alguns grupos querem aplicar.
Existe uma parte no
jogo do mundo místico que não é permitido aos seres viventes tanto da terra
quanto das cidades místicas que é o Encanti, esse lugar está localizado onde é
hoje a ilha de Marajó quando a cidade foi tragada, como narra o folclore, as
entidades que vivem lá se manifestam através de médiuns, ou fazem aparições
mesmo, apresentando-se aos seres humanos, índios quilombolas duplac etc. Não é
permitido a esses seres, a não ser no treinamento para médium espiritualista,
fazer visitas a esse local, existe uma formação especifica para se conhecer
esse local.
COMO ENVOLVER OS JOGADORES
Normalmente os jogadores tem que ser pessoas, não se
pode mexer na estrutura do jogo, por exemplo, jogar com Joy Salinas, que é o
personagem central, o que pode acontecer é você ser um clone dele, que foi
feito a imagem dele por algum ser místico.
Você pode fazer os jogadores serem paraenses
perdidos no mundo místico ou personagens do mundo místico mesmo, em missão para
manter a ordem estabelecida. Você pode fazer ele transitar pelo mundo Místico.
Existe um mapa grandioso no jogo, que é o da America
do Sul, mas em uma outra realidade, não sendo o do mundo real, por isso pode
haver muitas aventuras lá, como guerras entre os índios missão para levar
alguma entidade importante etc.
As regras: são muito complexas para expor aqui,
nesse curto espaço. Mas vamos ao resumo, primeiro tem que existir vários tipos
de dados, D8, D10, D12, até aqueles normais de seis lados, quem narra deve
estar atento para o folclore paraense, ele também pode narrar acontecimentos do
cotidianos dos ribeirinhos, entre outras coisas. A medida que o jogador for
evoluindo, ele aumenta a sua capacidade de lançar os dados, ele começa com o
poder de ataque de um D20 ou D30, depois
aumenta.
As lutas: Podem ocorrer os confrontos entre o bem e
o mal, você pode fazer o grupo de jogadores sair em missão, e derrepente se deparar, com as mais variadas situações,
inclusive ter que enfrentar uma cobra grande insatisfeita com a presença deles
ali. Ou até mesmo a presença do curupira
pode ser uma ameaça. Geralmente o narrador deve fazer os jogadores fazer parte
na luta pelo lado do bem, porque o jogo é projetado para essa temática fazer o
contrario pode trazer complicações para o narrador.
Personagens: Dependendo da vontade dos jogadores,
entendemos que ele pode ser um paraense, um integrante da UP (União pelo Pará),
índio, aprendiz dos espíritos da Amazônia, pode ser um Duplac, entre outros, é
só apresentar as opções que o jogo tem. Ou ele pode inventar o seu próprio
personagem, desde que viva nas regras do jogo.
Personagens que ajudam o jogador: Todo jogador tem
direito a ter uma entidade que o ajude, por exemplo, nas horas da batalha, se
ele estiver perdendo, ele pode chamar ajuda e a entidade dá o que está escrito
no jogo o que ele pode dar, seguindo as regaras do jogo. Quem pode dar são as
entidades, caruanas que geralmente são chamados pelo pajé.
Personagem que podem prejudicar: Esses estão aos
montes por ai, dois mais poderosos temos Plasma
e Anhangá, que podem causar grandes problemas por encabeçarem a lista
dos piores inimigos os verdadeiros vilões do jogo, mas existem outros também.
O Confronto com a Cobra Grande: São enormes cobra que nada
tem haver com a sucuri, alguma podem falar com você mas outras, podem se achar
incomodados coma presença e lançar quebranto, quando não atacar mesmo podendo
haver um confronto. São seres encantados por isso difícil de entender o seu comportamento,
que será avaliado pelo narrador.
Encontro com visagens e assombrações: Pode ocorrer de alguma desses
seres aparecerem e assombrar os até confundir os jogadores, como mulher do
taxi, Matintaperera entre outros, mas geralmente não causam muito dano apenas
estão inseridas no folclore, por isso tem participação.
Sociedade dos Duplac: Quando você se deparar no
reino dos Duplac lembre-se que lá é uma monarquia capitalista, que se aproxima
muito da sociedade de consumo mas os níveis de vida são altos, o estado de bem
estar social é uma realidade. Mas você tem que pagar pelo serviço por isso recomenda-se levar dinheiro ainda
sim é uma sociedade capitalista. Para Joy Salinas o único defeito dos Duplac é
se manter a sociedade capitalista.
A Comunidade (UP), é imponente em sua
existência e harmonia, lá os jogadores
aprendem ter acesso a muitos conhecimento e equipamentos além de mestres nas artes. Nas etnias
indígenas, pode se encontrar principalmente guias espirituais pajés, que
incorporam caruanas entre outros.
Os personagens chamados paraenses representam um
momento de estado da terra,eles podem fornecer informações preciosas aos
jogadores; capivara mucura,fazem parte do cardápio desses personagens, pode
ocorrer um banquete entre os jogadores, além de musicas paraenses.
Missão na Cidade das trevas, Geralmente não se manda
jogadores novatos para essas missões, porque é um campo minado de inimigos, é
uma cidade distante do poder de Auí, e Joy Salinas. Essas missões são
geralmente para capturar algum ser de grau intelectual que ajuda os vilões, ou
um criminoso. Essas missões os caras tem que ter no mínimo um nível dez, e muita experiência.
Enfrentar agentes dos
iluminat não é tarefa fácil, eles podem aparecer a qualquer momento seu líder
então está entre os mais poderosos, geralmente essas lutas pode ocorrer por
motivos ideológicos de briga por sistemas.
Pode ocorrer de: Como serão
possivelmente principiantes esses desafios podem lhe dar uma dimensão maior do
jogo.
DICAS DE NARRAÇÃO
*Coloque os personagens na frente dos jogadores e narre à situação
*Se quiser faça os jogadores e personagens se casar, escolha ou indique
algum ritual e narre como se eles estivessem lá.
*Ataque de Jacaré –Açu, eles não são seres místicos mas atacam em bando não existe espécies a serem
narradas, como as onças.
*faça os jogadores enfrentarem sucuris, sofrerem picada de cobra etc.
*Faça os rituais de consagração, de entrada em grupos, de iniciação
etc.
*A ideia do jogo é que os jogadores sejam seguidores de Joy salinas e
sejam agraciados com a inteligência faça eles entenderem isso.
*Assim como existem grupos ao lado de Joy Salinas, crie, faça outros
grupos invente paralelamente ao jogo.
*Faça os jogadores irem em missão para libertar seres, capturar bandidos
etc.
*Faça eles entenderem a luta de classes, narre o conflito ideológico do
capitalismo VS o comunismo.
*Narre o folclore paraense mostrado no jogo, cobra grande, caruanas,
girador etc.
*Faça os jogadores passarem por rituais descritos no jogo.
*Narre a previsão do futuro dos jogadores
*Faça as mulheres apropriadas aparecerem e ajudar. Elas tem o poder da
inteligência
*Faça os aliados como os triplac, New Spirit,as sociedade comunistas e
socialistas aparecerem, aliadas.
*Faça aparecer os conflito entra as
os inimigos, como as sociedades capitalistas e os generais duplac
*A relação com os Duplac é delicada por causa do possível complô de golpe dos generais relate isso
*Uma onça ataca o grupo.
*Surge um grupo de perigosos biopiratas.
*Uma chuva tão forte que pode deixar os jogadores doentes.
*Um jacaré surge no caminho.
*Um helicóptero de turistas passa distante do grupo.Pode ser a sua
saída
*Um jogador quebra a perna e tem que ser carregado pelo grupo,
atrasando tudo.
*A cada dez minutos, apresentaria um evento, um problema a mais para o
grupo resolver.
*A onça, caçadores, jacarés são NPCs e são representados pelo mestre.
*Derrepente sucuris irritadas começam a atacar o grupo elas são grandes
*Fique atento para os embates que ocorrem durante a aventura, escritos
no texto.
Outro problema grave que pode ocorrer é o ataque a entidades princesas da
terra, os vilões costumam fazer isso para causar uma instabilidade na natureza
e com isso possivelmente lhe possibilite
tirar proveito dessa situação. Quando
acontecer é necessário restaurar a ordem e recolocar as princesas no lugar. O
desequilíbrio é mais um problema que os jogadores têm que resolver, por isso é
importante que eles fiquem atentos para as ordens dos grupos e comunidades. Pode ocorrer
problemas com os Espíritos da Amazônia, princesas da terra, fênix amazônicos
etc.
Dica do Mestre: Não faça os jogadores vencer todas as batalhas, porque
o jogo pode ficar chato, crie dificuldades.
Você pode criar um problema de algum monstro, ou ser
encantado atacar uma comunidade quilombola, ou etnia indígena. Ou algum inimigo
de alto nível atacar a comunidade, ai os mestres convocam você pra batalha.
COMEÇA A AVENTURA: OS TRÊS DITADORES, AS GUERRAS E A TRIPLICE CORRENTE DA MORTE.
O mundo místico estava em desarmonia, existiam três
grandes conflitos e três grandes ditadores que estavam dominando com mão de
ferro o Mundo Místico. Eles formaram acorrente da morte. O objetivo era dominar o Mundo Místico. As
três ordens se aliaram, e abriram uma frente contra os poderosos Duplac, nesse
momento não adiantava a dominação era uma questão de tempo.
Entenda a Situação
1-(A Navalha Negra): É uma energia comandada por grupos de mercenários
que estavam dominando a cidade de Depar ( Democracia Participativa). Onde
vivem os Duplac, que são grandes sociedades mornaquicas. E seu líder e
detentor dessa energia era o
senhor Allan Negro, um ser mal e
maldito que escravizava os seres místicos. Houve o embate entre Joy Salinas
VS Allan Negro
2-O império de kau-Açu, um índio mal e maldito, na cidade de Riqueso: (Riqueza mais Solidariedade) quanto
mais ele apertava a mão mais vitimas ele fazia, ele empunhava a espada que
era a “Ordem da Espada Negra”. A sua legião empunhavam varias espadas e
habilidade especiais que dominavam os seres místicos. Seus principais alvos
foram as Sociedades Piramidais. Houve o embate entre Joy Salinas VS kau-Açu
3-O Águia da Morte um “Espírito Usurpador”, na cidade de FRATGUAL,
onde viviam as grandes sociedades dos “Triplac”, os primos pobres dos Duplac,
que vivam com dificuldade, na verdade eles já estavam dominados pelo Águia da
Morte, também conhecido como Wall. Esse era um Dem/dente: Quer dizer “Demônio Independente”.
Muito evoluído e poderoso que por meio
da fusão com outros seres místicos, ele se apropriava dos corpos e do
espírito tornando essa cidade uma colônia de seres igual a ele, vários seres
sem mente e sem vontade “fantoches”. Ele queria expandir essa dominação. Ele
escolheu os Triplac, por causa das grandes quantidades existentes dessa
espécie. Ele também estava por lançar campanha contra os New Spirit. Houve o embate entre Joy
Salinas VS Wall.
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São essas as três ordens que estava assolando o
Mundo Místico, o Girador não sabia o que fazer, os seres encantados, estavam
por acreditar que teriam que se subjulgar por essas ordens.
Contra essa ordem se levanta os Duplac, as Onças, As
Sociedades Piramidais, os New Spirit, e outras comunidades, mas à medida que o
tempo ia passando, as três correntes do mal avançavam e escravizavam,matavam e
estupravam os inocentes. Já não havia
esperança, nem mesmo os poderosos
Duplac acreditavam mais na vitoria.
As demais comunidades quilombolas, e etnias
indígenas foram, foram deixadas para o segundo plano, porque eles não
construíam um estado, e viviam muito dispersos nas florestas e serrados. Eles
se concentraram nas grandes sociedades, mais ricas e poderosas, com exceção dos
Triplac, que consistiam uma sociedade pobre, mas era um estado populoso.
O pânico tomava conta das entidades que não
conseguia mais viver em paz, muitos morriam, e entrava em estado de
hibernação, controladas pelos espíritos
da Amazônia. Uma vez que tudo tem o seu tempo.
SURGE JOY SALINAS O FIM DAS TRÊS
GUERRA
Antes de entrarmos na aventura que corresponde a
libertação dos povos do Mundo Místico, é importante lembrar a qual espécie
pertence Joy Salinas ele foi batizado por sua atual guia espiritual Alana
Sanches. Seu nome quer dizer “O Mais Forte, ou o mais poderoso”. Ele pertence à
espécie ( Dem/dente): Quer dizer “Demônio Independente”. Eles são de aparência
rosa a feminino e roxo o masculino com cauda,
de características de escorpião, pouco se sabe sobre essas espécies, só que
eles se apropria de outros seres.
Essa é a espécie de Joy Salinas, são seres
independentes que surgem a partir do fogo, não se sabe onde e quando. Em seu
surgimento não há nenhum intervenção de seres místicos ou divinos, sendo eles
seres raros e as vezes perigosos, podendo desenvolver uma psicopatia. Em
trilhos de anos da existência do Mundo Místico. Esses seres apenas surgiram quatro espécies, eles praticamente
não existem, apenas 3 masculino e 1
feminina. Essa fêmea de nome Katsuaki
The Only; Quer dizer: “A única, a Eva da
espécie”. Foi levada para muito longe de Joy Salinas, em local e distancia
inimaginado, após a libertação, ela surgiu pouco depois dele, e foi
identificada pelos sábios, como a prometida para ele perpetuar a espécie.
Ele sabe da
existência dela, e desconfia que eles a colocaram para reencarnar na terra carnal. Feito isso
pelos seres místicos Espíritos da Amazônia, e outros num complô formado contra
Joy Salinas. Eles temiam, que
pudesse haver uma aproximação entre os dois, e uma reprodução em massa dessa espécie,
ameaçando a paz e a estabilidade no
mundo místico recém conquistada, essa nova ordem seria implantada de forma mais perigosa e violenta do que os
três ditadores anteriores, levando em consideração que um deles pertenciam a
essa espécie de Joy Salinas, que era o
mais perigoso entre os ditadores.
O primeiro Dem/dente reencarnou há muito tempo ele
foi o primeiro, não causou problema, vive encarnando e desencarnando na terra,
por não ter uma comunidade especifica. Sabe-se que ele se envolve em cultos
religiosos na terra e passa um comportamento de ser muito bondoso possivelmente
pode ser até um sacerdote, ou agente
religioso.
O que despontou a preocupação dos seres místicos em
relação à Joy Salinas? Foi como ele se revelou, acabando com as guerras, e
sendo impiedoso com os algozes do passado. Eles temiam que ele se tornasse o
próximo ditador.
Antes de partir para a luta contra o seu compatriota
de gene, ele recebeu dos New Spirit, a tecnologia do DNA místico, que era um
dispositivo que eles desenvolveram para servir de arma contra o inimigo
Dem/dente, que estava dominando o Mundo Místico. No entanto nenhum ser conseguia sobreviver a
sua carga de energia, quando Joy Salinas chegou eles arriscaram tudo o que
podiam, e deram para ele a tecnologia, se fundiram e ele ficou mais poderoso,
podendo assumir a forma de qualquer ser místico, e usar os seus poderes. Por isso ele tem uma forma humana hoje até
parecido com os New Spirit.
Na verdade eles tinham uma previsão de quem alguém
acabaria com as guerras, o acessório, era pra ajudar na luta final, o embate
entre os dois demônios se deu de forma fantástica, culminando com a vitoria de
Joy Salinas.
Para entendermos a aventura e surgimento de Joy
Salinas, e como ele ganhou o apelido de “revanche”, temos que entender como
pensa um Dem/dente. Quando ele surge ele passa
a desenvolver três tipos de inteligência. 1-período de um dia, ele
desperta para fazer o bem ou o mal, ele decido o que fazer. Anterior a esse
estado ele está em estado de ingenuidade, como se fosse uma criança. 2-Ele por
intermédio da consciência dos outros ele toma
o conhecimento de onde está, e o que está acontecendo no mundo, devido a
sua capacidade mental. 3 Eles alcança o seu estádio de poder, dependendo do
grau ele vai trabalhar em cima do que ele possui. No caso de Joy Salinas ele
conheceu que poderia acabar com as guerras e
o fez. Segue a sua historia de
três dias.
Um dia nascido do Universo, surge um ser bem na fronteira ele se depara com um grupo
de pessoas sendo levadas para algum lugar numa prisão puxada por um cavalo, ele
não faz nada segue esses pessoas, até aqui ele está em estado inicial de
Inocência. Quando ele toma a consciência 1 ele elimina os opressores e libertam
essas pessoas. Entre elas está a “Grande
Mestra Branca” Alana Sanches uma
celestial das sociedades piramidais, que ia sendo levada para a morte. Ela
percebe que não se trata de um New Spirit qualquer algo vai acontecer,
envolvendo esse ser, e já sabe de quem
se trata, eles o levam para um dos focos de resistência.
Onde eles tentam ensinar alguma ética para eles, ela
sabe que quanto ele atingir o grau de consciência 3 ele pode iniciar o inicio
de uma nova era. Ele alcança o nível 2 e desenvolve poderes e habilidades. No
terceiro dia ele desperta para a consciência
maior antes de grau 3 eles conviveram por três dias. Assim que desperta
ele chama a Espada Ordem da Espada Negra, tirando-as da mão de kau-Açu. E vai
até ele e o mata sem piedade, enfiando a espada sobre o ombro até atingir o
coração, e assumindo o seu lugar e acabando com a expansão de terror e aquela
guerra, todos estavam libertos. Kau-Açu volta mais tarde, mas não como antes.
Após um momento de acertar coisas, ele se dirige
numa nave para _____________, onde está a “Navalha Negra”, ninguém acredita,
ele simplesmente se apropria da energia, e
tira de seus antigos donos matando todos eles. E acabando com aquela
guerra. Ela chama a energia agora convertida de “Inteligência”. A essa altura
ele já tinha alcançado o poder infinito. Houve uma fusão entre esses dois.
No terceiro dia ele parte para a sua luta mais
perigosa, contra um compatriota renegado, Wall que se desenvolveu como ele, a
luta é fantástica, entre os dois “Dem/dente”,
ele o derrota libertando todos aqueles seres. Na cidade de Fratgual, que
ficaram muito agradecidos, e queriam que ele vivesse lá com eles, e deram
muitas terras para ele. Joy Salinas tem varias ideias e quer formar uma nova
sociedade, os habitantes concordam e propõe formar a UP “União pelo Pará”, os
seres que viviam lá eram os Triplac. No momento em que ele começa a desenvolver
a inteligência, os Triplac dão um salto no desenvolvimento intelectual e moral,
de cabanas passam a viver em casas altamente sofisticadas regida pela
inteligência.
A mestra impediu e disse que ele tinha que ir para a
nossa cidade para se aperfeiçoar, eles temiam que ele se tornasse uma ameaça
ainda maior que as anterior. Quando ele passa por vários ensinamentos
milenares, ele parte para a cidade onde foi convidado e começa a instalar o seu
ideal de sociedade. Eles fazem uma aliança com os humanos trazidos por Joy
Salinas.
A nova ordem fecha com Joy Salinas uma quádrupla
aliança que é os (Duplac tripla, Onças) e as Sociedades Comunais de Joy
Salinas, seja ela amarela ou vermelha. formadas pelos arrebatados da terra
carnal. O objetivo era formar uma força
capaz de impedir a vinda de novos ditadores.
Ele acabou com as guerras, mas os libertos
perceberam que ele foi impiedoso com os inimigos matando todos eles, se ele com
todo o poder foi capaz disso ele poderia fazer o mesmo com eles, esse era o
temor, mas a essa altura, mesmo que fosse falta de ética apoiar um ser que mata
para eles não importava mais, o desafio agora era endireitar os caminhos desse
ser.
Depois de muito sofrerem nas mãos dos seres malignos
houve uma comemoração, a Joy Salinas foi lhe dado todas as honras e graças das
comunidades. A mestra ficou incumbida de fazer ele se tornar um mestre, eles
coviveram por muitos anos até que ela acreditasse que eles estava pronto, para
manter a paz, e não querer assumir o lugar dos seus derrotados.
As lendas de que ele poderia se tornar uma ameaça
maior, se voltou para criticas e supertições a seu respeito nessas sociedades.
Ele assinou tratados de paz com os Duplac e outros, mas permitiram que ele
criasse a sua própria sociedade.
Num certo momento contestaram a inteligência, que
antes era a “Navalha Negra” e a Espada
Negra, ambos poderes malignos que mataram muitos seres. A desconfiança com ele
é tanta, que eles o associam, a uma espécie de “amargedon”, também foi chamado
de “Revanche”, porque ele levou os povos dominados à revanche contra os seus
algozes.
Os movimentos para que eles se desfizessem da espada
e da energia foi muito grande. Para se defender, ele disse que espera que
surja um ser ainda mais poderoso que possa surgir como
ele, por isso ele deve estar fortalecido com esses mecanismos, não queremos ser
pegos desprevenidos.
Nesse curto período de seis dias em que conviveu com
a sua mestra e guia espiritual Alana
Sanches, um ser celestial das sociedades Piramidais branca e bonita. Joy
Salinas teve que passar por treinamentos
específicos, o objetivo era prevenir que
ele tomasse o Mundo Místico. A grande mestra
sabia que eles podia se tornar uma ameaça, mas o preparou para a democracia.
Joy Salinas ficou
estudando por 200 anos com sua guia espiritual. Até se juntar aos
Triplac e receber as terras e começar a sua obra de implantação das sociedades
comunal a amarela e a vermelha. Eles começaram arrebatando humanos simpatizante
com a ideologia..
Ela ensinou muita coisa até sobre a sua espécie os
“New Spirit”, que eram raros. Passaram –se os anos ele foi criando contato coma
terra, se tornou muito rico e começou a implantar o seu projeto na terra do
“Projeto Comunal” , e por intermédio de colaboradores ele começou a recrutar seres humanos para viverem na
“Sociedade Comunal”
A vida que se deu a Joy Salinas ele continuo a matar
os ímpios na terra como assassinos psicopatas, entre outros seres quer
maltratam inocentes. Isso fez eles acreditarem que enquanto houver esses seres
para Joy Salinas saciar a sua sede de Justiça ele não será uma ameaça. Segundo
as teorias elaboradas sobre o comportamento dele pelos teóricos que o estudaram
após ela acabar coma guerra é que ele é um (psicoconvive). Ou seja tem um grau
de psicopatia, que não lhe permite ferir pessoas boas, mas os maus, mas ele é
capaz de matar esses maus, alguns dizem que ele é impiedoso.
O medo da rebelação de Joy Salinas foi grande que
fez com que ele assinasse acordos com os Duplac, e outras sociedades e com isso
ela ganhou o direito de poder fazer a sua própria sociedade, mas isso foi um
tiro no pé, porque à medida que as pessoas iam chegando ele ia dando poder a
elas e ia povoando a sua cidade, logo ele se encontra muito mais poderoso. E
atualmente ele tem forma de um humano, inspirado nos New Spirit, já que ele
iria arrebatar os humanos.
A CONSTRUÇÃO DO CORPO HUMANO E A REENCARNAÇÃO
Um dia os
Giradores pensaram num jeito de acabar
com o conflito e o egocentrismo que as espécies tinham, para isso eles criaram,
o planeta terra, e desenvolveram o corpo
humano para que os seres encantados do Mundo Místico pudessem reencarnar nessa plataforma genética
e carnal. O objetivo era que eles por intermédio de sucessivas reencarnações
aprendessem a se respeitar e acabassem com os conflitos ente eles (de que um é
melhor que o outro). Assim surgiu a terra carnal e o DNA humano o corpo foi bem
sucedido e consegue receber o espírito
de todas as espécies.
Porem uma vez na terra
carnal, eles não conseguiram lembra-se de sua vida no mundo místico. A
administração do processo de reencarnação é relegada as entidades “Espíritos da
Amazônia”, que fazem a seleção dos seres. A dificuldade de se lembrar de sua
vida anterior causou a esse sistema de reencarnação uma consequência de que
eles nunca alcançariam o seu objetivo uma vez que não saberia o motivo de estarem ali.
Serres renegado como
os que vivem na “Terra do Meio”. Geralmente não passam por esse processo,
outros contestaram e se negaram a reencarnar, acreditando que ficamos a mercê
da vontade dos espíritos da Amazônia, e se levantaram contra como Joy Salinas
outros acreditam que a reencarnação é uma aprendizagem, como as “Sociedades
Piramidais”. Humanos: na verdade são espíritos diversificados que vivem num
mundo carnal na terra, por isso não tem poderes.
Podemos consideras a
espécie humana como seres originais, pois não é possível identificar o espírito
que o habita, esse corpo está em sintonia com a sua espírito por isso os dois
são inseparáveis em sua vida e jornada carnal. Por isso os humanos são muito
cobiçados como elemento de formação de uma nova sociedade exemplo: Joy salinas
recruto seres humanos para a sua Sociedade Comunal, por intermédio de
convencimento.
OBS: Vale lembrar que o corpo humano, foi moldado para alojar todas as
espécies espirituais do mundo místico, “uma estrutura moldada num só mundo
carnal”. Que apesar da perfeição do corpo prevalece algumas características
como vemos na diferença entre os povos.
A TERRA CARNAL A GRANDE E ULTIMA CRUZADA
A terra capitalista é a grande cruzada de interesses
entre os encantados, entre eles os pises socialistas, Joy Salinas a
Fraternidade, e ordens religiosas. Esses grupos querem fazer da terra o seu
sistema onde vivem no Mundo Místico, cada um querendo implantar a sua ideologia
e seu modo de viver. É esse o grande embate. Por hora está proibido qualquer atividade que possa levar a
um domínio total da terra por esses grupos.
Tem interesses nesse
lugar seres como os Duplac, os burgos por intermédio do Espírito do
Capitalismo, a terra é um mundo de interesses todos querendo se apropriar desse
lugar. Nesse lugar da ultima cruzada também ocorreram confrontos entre ele o de Negrool VS Radagon, com vitoria de
Negrool, que derrotou um ser de energia mal poderoso.
COMEÇANDO O PROJETO DA SOCIEDADE COMUNAL VERMELHA E AMARELA
Quando Joy salinas
treinou e estudou por 200 anos, mas não pode se desligar de sua guia espiritual,
ele partiu para Fratgual, onde recebeu terras para a implantação dos seus
projetos. A essa medida os Triplac tinham, recebido a inteligência. Ele já
tinha se tornado um mestre médium espiritualista Universal, por isso pode
entrar em contato com o Girador.
E pediu aos deuses que
criassem 9 irmão ele seria o 10º. O girador falou que não podia fazer isso,
porque a sua espécie não lhe convém de uma herança divina. Mas ele poderia
criar 9 New Spirit que seriam fieis e o
ajudariam a implantar os seus projetos.
Mas para isso ele
teria que prometer ser o guardião do mundo místico, e evitar que outros
ditadores a dominassem. Trato feito ele foi apresentado aos seus irmãos de
coração, mas não espiritual. São eles
que encabeçam a cúpula da organização da Sociedade Comunal. Logo Márcia Salinas
se destacou a alcançando altos níveis.
Aos poucos eles foram
trazendo humanos, que sofriam, pelas injustiças da sociedade capitalista,
adeptos, ateus, professores marxistas eles foram se reproduzindo a aumentando a
sociedade.
O EXERCITO DE MULHERES APROPRIADAS POR
JOY SALINAS “ AS NOVAS GAROTAS”
Um dia elas invocaram poderes subterrâneos para
querer ascender e ficar famosas, ele sentiu isso, viu isso como um chamado mas
com um preço a pagar, e se apresentou, e ofereceu tudo o que elas queriam, mas
teriam que aceitar serem seladas com um símbolo, após o termino do contrato.
Esse símbolo significava apropriação de corpo
e alma a Joy Salinas . Embora só
ele e as recém contratadas sabiam disso alguns suspeitam dessa atividade
irregular e á mais um motivo que os levam a temê-lo. Depois que é consumado o
seu domínio sobre aquele espírito é como se a personalidades delas
desaparecesse.
São mulheres que venderam as suas almas por fama,
dinheiro, maridos ricos, se trocaram para ficarem belas, essas glamorosas
mulheres trocaram a sua liberdade em troca dessas coisas. Atrizes, celebridades
de alto escalão, que um dia entraram em contato com ele e trocaram tudo pelo
sucesso carnal, quando desencarnaram, foram levadas em corpo humano, com o
símbolo na testa, de pertencimento, mas elas tem que seguir agora o seu novo
mestre e dono e agora e para sempre.
Ele se apropria de seus corpos quando quer
geralmente elas vivem uma vida normal no mundo místico e sabem, que o contrato
é para sempre. Não é possível identificar a comunidade onde elas estão, ma o
seu espírito agora tem dono, sua personalidade não lhes pertence mais, elas não
tem mais vontade a não ser seguir a
vontade do seu mestre.
Ele quer formar um
exército extra de garantia, até para garantir a segurança delas, depois que ele
derrotou os três vilões, ele sentiu que não era a única força e que outras
podiam fazer frente a ele agora ele busca formar um exercito de mulheres junto
com a inteligência, em suas previsões ele se prepara para enfrentar um futuro
Dem/dente poderosíssimo que está por vir, ninguém sabe quando.
Elas também são
chamadas de as “Novas Garotas”, porque elas tem uma nova vida agora, que é
lutas ao lado de seu mestre pela ascensão da sociedade comunal em toda o mundo.
Não levam uma vida de sofrimento, mas elas agora têm que servir a seu mestre. Geralmente
elas vivem vistoriando o mundo místico, salvando as pessoas.
O CLÃ AÇÚ E KAU - AÇÚ UM INDIO MAL E MALDITO QUE RESSUSCITOU
Ele fez rivalidade contra Joy Salinas, foi morto mas
voltou, ressuscitou, não se sabe o motivo de sua ressurreição, perdeu todo o
seu império para um jovem New Spirit, agora ele quer formar um exercito de
mulheres dominadas por eles através da apropriação de suas almas.
Ele era mal, onde quer que ele chegava os seus
subordinados tenham medo, ele violentava as mulheres, matava os fracos.e
impunha com mão de ferro uma ordem ditatorial duríssima.
Agora ele vive a espreita de Joy Salinas, esperando
uma falha de seu inimigo para que ele possa finalmente se vingar dele e de todos aqueles que o
seguem, mas ele sabe que não é um adversário fácil de ser batido.
Sua mulher Tanha Çú
que tinha escapado do confronto teve que enfrentar Márcia Salinas que a perseguiu,
o embate foi fantástico Márcia Salinas VS Tanha Çú , com vitoria de Márcia
Salinas. Essa mulher mal foi levada para a reencarnação, mas conseguiu fugir e
voltou ativa.
MULHERES SOL
São seres místicos prontos a ajudar os seres em sua
jornada, são poderosas e podem aparecer para ajudar na missão, eles são
brilhosas, e guerreiras virgens, na terra carnal elas aparecem com o intuito de
ajudar as pessoas vitimas de crimes servem como guia e desviam o perigo das
pessoas.
No mundo místico elas constituem uma ordem de
libertação principalmente das mulheres, elas lutam contra Kau-Açu, que
escraviza mulheres, em relação à Joy Salinas, elas até o toleram, pois este não
escraviza ninguém. Elas esperam um novo embate entre os dois para que ele possa
eliminar para sempre Kau –Açu, e todo o sei sistema de apropriação.
Elas mantém
conversa com as Amazonas, a ordem feminina das Duplac, para se manterem unidas,
contra qualquer atividade perigosa contra a liberdade e a moral das mulheres.
Em sua essência elas são exuberantes.
DUPLAC OS
SERES ELEGANTES
Foram os primeiros seres criados pela maior entidade do universo, são
mais poderosos entre as sociedades existentes, fazem parte da UP. Seu sistema é
regido por uma monarquia, mas nem o rei é mais do que um simples ser. Em sua
cultura, o rei não por ser descendente de deuses, ou outra crença, mas por uma
forma de organização mantém uma monarquia.
Nessa
cultura, o rei masculino, manda em todos os masculinos de sua espécie, e a
rainha manda em todas os gêneros feniminos. Por isso percebemos que o poder é
dividido de forma igual, entre os gêneros, se o mundo não foi dominado pelas
forças do mal, é porque a sua poderosa civilização estava aqui para impedir.
Ética Duplac: Consiste que todas os seres são iguais, o regime é
monárquico mas só para manter a existência do estado, mas se o rei tiver que
declarar guerra, ele será o primeiro na
linha de frente. Eles são muito
poderosos, tanto poder pode causar uma arrogância o que pode leva-los a se
rebelar pelo poder e hegemonia.
O QUE ACONTECERIA SE OS GENERAIS DUPLAC TOMASSEM O PODER
Existem um movimento secreto dos generais Duplac que
querem aplicar um golpe contra a rainha, eles já deram o primeiro passo que foi
o decreto que proíbe a rainha de casar cortando assim a herança da monarquia.
Depois eles se aplicado o golpe a enforcaria pois se trata de generais e quando
se fala de militar eles são impiedosos.
A rainha possui três auxiliar que são as suas
sósias, uma joga contra mas as outras duas são fieis, provavelmente elas
conseguirem prever através de chacais e espiões, e informações, e no mínimo
fariam a rainha fugir pela floresta, junto com ela, a traidora seria
descoberta, mas passaria para o lado dos generais como tem de gênero feninino
do lado deles.
Os Duplac viveriam sobre uma ditadura, com a fuga
ela conseguiria chegar a terra lá elas se passariam por humanos, as três
viveriam por um tempo já que o contato com Joy Salinas não foi possível, ele
seria a única esperança dela, a essa altura o triunvirato está por um fio.
Os generais ameaçam e se reúnem com Joy Salinas para
anunciar a nova ordem o cobrar tributo a ele como forma de subserviência. Claro
que ele se nega a pagar. Sabemos que uma
das regras dos novos adeptos é se preparar para uma possível defesa da honra, e
estar ao lado e Joy Salinas na luta contra as ameaças, a essa altura os dupla
não são mais amigos, a rainha não comanda mais.
Joy salinas vai atrás das onças encantada amarelas
para firmar a sua aliança contra os Duplac, ela está temerosa pelo poder
grandioso dos Duplac ela fala saiba
escolher o lado certo. E ela prefere os Duplac com o tempo. Uma nova era começa
a da guerra imposta pelos generais. A comunidade da ( UP) se prepara para o
pior.
Combates isolados mas sem muita envergadura
acontecem geralmente entre guerreiros.
Os generais tem um plano de conquistar a
terra e impor uma ditadura a terra, missões começam a ser feitas, eles se
disfarçam na terra para conhecer os atributos tecnológicos dos humanos, os
espiões de Joy salinas conseguem informações sobre esse plano, e logo mandam
guerreiros para ajudar os humanos na terra. Lutas acontecem em solo terrestre,
entre humanos e Duplac.
O governo do Brasil descobre atividades não humanas
na terra, e repassa a informação para
todo o mundo uma caçada a essas criaturas começa soldados altamente
treinados enfrentam quando descobre esses Duplac, nesse momento a rainha está
escondida na terra, após ter conseguido atravessar o portal. Com ajuda dos Espíritos
da Amazônia. Humanos VS Duplac essa luta que segue na terra não era esperada
pelos deuses, os generais Duplac começaram a agredir Joy Salinas esse que se defende.
Os humanos
capturam um Duplac e começam estudar a sua fisionomia. Tentando achar um vírus
ultra destrutivo que acabasse com os Duplac, sendo ele um Viruá que se pegue
pelo ar. é esse o plano. Por sua vez os Duplac querem instalar colônia de sua
espécie para iniciar uma invasão, e o
conflito segue. A rainha corre risco com vários soldados duplac rondando
disfarçadamente o Brasil. Cinco anos
Mais tarde após a sua fuga Joy Salinas encontra a rainha ela fala “eu sabia que
você viria” Ela fala que o plano é coloca-la de volta no trono, a essa altura
ele tinha uma acidade Duplac que não aderiu a ordem dos generais e outras contestam essa guerra
imposta pelos generais Duplac. E a história segue o desfecho depende do
narrador, ainda tem os seres malignos que podem se beneficiar dessa loucura dos
generais Duplac, será que o mal triunfará.
Quais os seres que vão ajudar Joy Salinas contra
essa ameaça, os pássaros encantados que são extremamente guerreiros, as
comunidades quilombolas, as etnias indígenas. Nas mãos de que parte do mundo
místico ficará, dos generais Duplac , ou das forças de oposição liderada por
Joy Salinas. No momento em que a terra vive uma caçada aos seres encantados que
se encontram na terra, outro conflito ocorre no mundo místico, a guerra pelo
poder.
Nessa guerra na terra e no mundo místico entre
humanos e Duplac não existiria trégua,
vence quem for mais inteligente, mas depende também das condições culturais.
Quando os Duplac entraram em contato direto com os humanos, eles perceberam que
não estavam muito distante do modo de vida desgraçado da terra, a desolação,
pobreza, guerra entre as nações alguns generais começaram apensar “o que nos os
estamos fazendo aqui Somos tão imundos quanto os humanos”.
Nessa nova realidade, os jogadores são conduzidos a
terra para alguma missão especifica que o narrador escolheu, pode ser capturar
um Duplac, colher informações tipo, qual o plano dos humanos para impedir a
invasão Duplac. Aliados deles está as fundações e o grupo empresarias de Joy
Salinas, lembrando que na terra capitalista ele é o homem mais rico da terra.
Isso ajuda no patrocínio para o arrebatamento de novos adeptos.
Obviamente a Organização dos Duplac
Libertadores Rebeldes Socialistas (ODLRS), se posicionaria a favor da rainha e
iriam lutar para recoloca-la no lugar, esse futuro é muito incerto, não é possível traçar um perfil do narrador,
ou o que ele vai decidir fazer, nos demos as opções dos acontecimentos cabe ao
narrador decidir. A rainha Duplac uma se vê obrigada a fugir mas a espiã Analak
informa os generais, mas ela consegue fugir, mas encontra pela frente uma
oponente, para a sorte dela ela está com a sócia fiel e ocorre o confronte
entre may e rainha Uma VS Ajax (ciclope), na fuga ela tenta capturar a
rainha mas não consegue tendo que enfrentar as duas, ela é derrotada.
Márcia Salinas é
mandada para escoltar a rainha deposta, mas acaba enfrentado a sócia ocorre o
confronto entre Márcia Salinas VS Alanak Sósia da rainha Uma dos Duplac, a
traidora. Que é derrotada.
CHEGANDO À
SOCIEDADE COMUNAL E (UP) UNIÃO PELO
PARÁ. OS NOVOS ADEPTOS
Na verdade esse lugar onde os novos adeptos são levados, não é
especificamente a “Sociedade Comunal” é apenas uma comunidade de 30 mil
habitantes onde mora Joy Salinas, e onde ele executa os seus trabalhos de
receber os novos adeptos E ser um mestre
temporário para eles, ensinado o básico a se viver na Sociedade Comunal.
Quando se inicia o jogo, os jogadores devem ingressar na (UP), o
narrador deve sugerir isso mesmo que o personagem não seja humano, pode ser de
outra espécie, que aderiu a ideologia. No começo após o jogador entra em
contato coma ideologia da (UP) através do projeto comunal que ele bati
ideologicamente em sociedades capitalistas. E seu modo social de viver, os
jogadores fazem uma longa viagem pela floresta sempre acompanhado pelos integrantes
da UP de “menos importância” entre aspas
porque na comunidade não existe hierarquia todos são iguais, o que existe é uma
divisão de tarefas.
Eles passam por rios por testes mas
não existe reprovação, basta eles quererem se integrar que serão aceitos, desde
que sigam as regaras, eles são levados para uma rua de ribeirinhos, em Belém,
no bairro do Guamá chamada passagem Rui Barbosa, passam uma semana enquanto o
“idealizador” se prepara para abrir o portal e trazê-los para o mundo místico.
Após uma semana eles pegam um barco, o portal só funciona sobre as águas, os
rios, quando eles atravessam, continuam sobre as águas no barco.
Uma longa viagem nas águas dessa vez
do mundo místico continua, quando eles
chegam num grande hotel de praia passam um tempo, e embarcam numa nave que faz
um voo sobre a floresta, são seis horas vê voo a cima da velocidade do som.
Eles estão na reta final do encontro com o “idealizador” ,lembre-seque em
momento algum eles falam que o idealizador se chama Joy Salinas. Quando eles
chegam na comunidade ele Joy Salinas de apresenta aos novos adeptos, “eu sou o
idealizador meu nome é Joy Salinas”. Na comunidade eles ficaram por três meses,
recebendo treinamento físico e ideológico, para defender a (UO). Isso tudo com
o mestre Joy salinas é esse o trabalho dele. Alem de apresentar a inteligência
e os benefícios de utiliza-la um deles é subir dois níveis a mais.
Durante o período de três meses eles
saem na floresta para aprender técnicas de sobrevivência treinos e conhecer o
mapa político do mundo místico. Após terminar e aprender o básico eles saem
dessa comunidade para ir para outras aventuras. Diferente das outras
comunidades que comporta quantidades exorbitantes de pessoas, nessa comunidade
central onde vive Joy Salinas cabe 30 mil pessoas, é pequena é mais um estagio
de recebimento de novos adeptos. E
apresentação da inteligência.
Quando eles chegam à
comunidade eles recebem as suas primeiras três habilidades ensinadas pelo
mestre Joy Salinas, depois ele indica um leão folclórico que fornece um poder
extra, mesmo que eles já estejam no limite eles são levados até esse leão, e
depois eles passam por provas e treinamentos.
POR QUE ONÇA NÃO
GOSTA DE GENTE?
Os índios kayapós explicam de uma maneira curiosa o
porquê das onças não gostarem de gente. Na sua tradição, os animais dominavam o
fogo e o arco e flecha, ainda desconhecidos pelos indígenas. Um dia, uma onça
levou um índio até sua casa e ensinou a ele tudo o que sabia. Ambicioso, este
voltou para a aldeia, contou o que aprendeu e voltou para roubar toda a carne
que o animal tinha caçado com seus instrumentos. Reza a lenda que o bicho nunca
aceitou a trição, e passou a perseguir os homens.
No
caso das onças pretas essa parte folclórica é levada ao pé da letra. E elas não
gostam realmente e fazem oposição aos humanos, os atacando de qualquer forma,
no caso das onças amarelas essas já
foram cativadas e mantém relações com a comunidade (UP) União pelo Pará,
mas não propriamente com os índios.
O CONFLITO ENTRE AS ONÇAS E AS SUCURIS
As duas espécies encantadas não se gostam as sucuris são muito
poderosas, quando encontram uma onça sozinha, elas atacam e com grande
possibilidade de esmagar sem condições da onça
se defender. Esse conflito se estende desde as onças amarelas até as
onças pretas, mas as duas espécies de onças não são capazes de se unir para
enfrentar um inimigo em comum.
Assim como as sucuris atacam as onças elas também podem sofrer um
ataque a um ser individual contra três onças pode levar a cobra grane a
derrota, a assim segue a saga no mundo místico, e esse conflito entre onças e
sucuris duas potenciam no mundo místico.
Faça
aparecer conflito entre sucuri e onças solicite a ajuda dos personagens para
missões envolvendo as onças para enfrentar sucuri etc.
Lembrando que as sucuris não
pertencem a liga do mal, o conflito é por uma questão natural de natureza,
nenhuma das espécies pretendem dominar completamente o mundo místico, apesar de
que ambas querem acabar uma com a outra. Essa rivalidade é histórica.
Um dia houve uma caça de Onça e Onçana VS Cristina
Correa (sucuri), o confronto terminou empate, mas serviu para saber que essas
espécies realmente disputam território, comida e água, e a hegemonia, de quem é
o mais forte
A
DERROCADADE JOY SALINAS
Obviamente essa ascensão desses
generais ao poder poderia estar ligada
direta a derrocada de Joy Salinas, mas não é apenas isso que pode causar uma
derrota a sua frágil estabilidade de sua
morada uma vez que seus ideais perturbam o controle de alguns seres místicos
como giradores espíritos etc. Apesar da
lealdade e esforço de seus irmão em manter a Sociedade Comunal estável, e o sonho do socialismo vivo eles enfrentaram
muitos inimigos ao longo dessa saga.
Apesar de Joy Salinas ser imortal e
ter poderes infinitos e ter uma simbiose com a inteligência ele não é um
criador, nem pode criar mundos em que possa instalar o sonho que o move por um
mundo sem sofrimento, sem capitalismo, sem religião e sem reencarnação. Coisa
que parece ser da vontade das entidade que relegam os humanos a esses
sofrimentos.
Digo isso porque tudo o que ele
luta, é justamente o que tem na terra, a sociedade capitalista, com uma
hierarquia sugando os lucros no capital, pobreza, miséria, temor doenças, e a
reencarnação. Contra todo esse sistema se levantou um jovem que parou de reencarnar e gostou e quer levar essa
liberdade para todos possível, por isso ele formulou o Projeto Comunal,
passando para o Sociedade Comunal, i quando se levanta contra o sistema essa
pessoa passa a ser caçado.
A derrota traria uma massacre
incalculável de ambas as parte, pois os adeptos não permitiria invadirem o seu lar e a sociedade que eles
escolheram serem destruídas sem resistência, não é possível saber quantos anos duraria
a guerra entre a Sociedade Comunal, e os outros a mando das entidades mística
inclusive duplac para dizimar essas comunidades. Seus irmãos seriam mortos, se
capturado, ele seria preso por um longo tempo, só que ao contrario dos outros
eles não poderiam apagar da memória dele o que aconteceu por intermédio da
reencarnação. Assim como com todos os habitantes daquela sociedade.
Desacordos,
insatisfação devem ser o estopim para desencadear uma guerra que ele sabe que
não pode vencer, obviamente ele não quer que aconteça, até porque não é de seu
interesse por seus adeptos em guerra eles não vieram aqui para isso. Mas se ela
acontecer, eles podem, se defender. Por isso porá trás dos bastidores, ele
mantém uma rede de diplomatas altamente treinados para manter viva a Sociedade
Comunal e intacta, o maior problema que o incomoda ainda é essa reencarnação
que acontece. Mas eles estão trabalhando para acabar com isso, e com o
consentimento dos giradores, que são as maiores autoridades, se eles permitirem
as outras não tem como negar.
A guerra seria sangrenta caso o narrador queira por
essa narrativa no jogo, mas a tentativa dele de formar uma Sociedade Comunal
não acabaria. Caso ele fugisse, ele voltaria para a terra, para ajudar os
humanos, contra os seus inimigos em comum agora, o mundo místico. Ele não iria
descansar e passaria a caçar seus
inimigos duplas, onças entre outras que
habitam disfarçadamente a terra, e os matariam. Ele tentaria implantar a sua
simbiose aos humanos para que eles possam se defender dos duplac, e daqueles
que destruíram a sua Sociedade. Começaria ai uma grande cruzada entre a terra e
o mundo místico, percebemos que seria catastrófico esse conflito, cabe a o
narrador desencadear ou não essa guerra.
Esse conflito seria a chance para a
Liga do Mal tentar tomar o poder, o
mundo místico estaria enfraquecido, com tantas cruzadas, guerra contra a terra,
guerra contra a Sociedade Comunal, guerra contra a Liga do Mal, a Liga tenta
seduzir Joy salinas a se aliar contra a mundo Místico, através de uma bela
agente sedutora, será que ele vai se
unir ao mal contra aqueles que destruíram o seu sonho. A terra está num processo
de treinamento com a “inteligência” . quem vencerá essa batalha? Entenderam agora qual é o problema da
reencarnação, as entidades querem manter o controle, e o fizeram contra aqueles
que reencarnaram e esqueceram que foram massacrados por seus próprios deuses,
ao contrario de Joy Salinas que foi preparar o contra ataque.O final da
história cabe ao narrador.
Lembrando que se o narrador optar
por esse rumo na história e Encanti, e suas entidades vão perder muito em
relação a Joy Salinas, será que eles querem isso? Lembre-se que ele é um
“mestre médium espiritualista Universal”,
isso significa que ele tem o visto de confiança da entidades do encanti, tê-lo
como inimigo não seria muito viável, seria uma grande perda para os encantados.
E quando ele recebeu o visto de confiança, foi como uma aliança com as
entidades ficar do lado do mal seria um ato de loucura. A derrocada que ele
pode ter, é mesmo contra os duplac e as onças, mas não contra a vontade das
entidades encantadas. Mesmo que ele consiga fechar as suas comunidades de
acordo com a ideologia que ele quer por exemplo impedir o processo de reencarnação pra as pessoas.
Isso não agradaria algumas entidades, mas não seria o suficiente para levar a
uma guerra. Por isso o narrador deve ter muito cuidado com o rumo que vai tomar.
A ORDEM BURGUESA NA TERRA E O SINAL DOS TEMPOS
E O DOMINIO DO ESPIRITO DO CAPITALISMO
Chip implantado no corpo humano o chamado chip 666.
Com o objetivo de manter o controle, são o processo de modernização da
escravidão “escravos modernos”. Cobrança para se respirar comer carne clonada,
carne artificial. Esgotamento dos recursos naturais. A ideia de que todos são
iguais por intermediu do consumismo. A subordinação do Estado ao grande
capital. A unificação da moeda em todo o mundo, a formação voltada para formar
operários. A cada crise do capitalismo, o exercito fuzila os rebeldes.
O capitalismo vai se intensificar e se consolidar
como única forma de sistema humano a se
viver na sociedade, não haverá mais resistência e nem questionamentos para ele,
nem em salas de faculdades, pois ele será declarado como o “acerto da
humanidade”. Não haverá mais lugar para as relações humanas, porque todos
seguiram uma única ordem, ser “mão de obra qualificada” para as relações de
produção do capitalismo. Com a família
nem se fala, formar aquele operário será o único objetivo dos pais e da Nação e
considerado dever comprido, e o convívio com a natureza será para as elites,
fazendeiros, empresários que vão pagar por um lugar a relaxar de sua vida
exaustiva nas costas das massas, passando por alguns momentos na natureza.
Estaremos numa sociedade onde o consumo será declarado como principal fator
para gerar a felicidade.
Se o capitalismo se consolidar e a tese de Adan
Smith sobre o “salário mínimo”, ou seja; O que o trabalhador precisa para se
manter apenas vivo. Ele vai se consolidar na sociedade e todos terão o seu
lugar como operários alienados e cativos na sociedade capitalista, lembrando os
tempos da escravidão. As pessoas acreditaram que a vida é assim, mesmo, e que
não precisam se preocupar com as desigualdades existentes, pois todos trabalham.
Mas nem se precisa falar do cotidiano de um operário com o do patrão, a relação
é de submissão, e a sociedade é a cara da burguesia, tudo que será idealizado
será aceito sem contestação.
Seremos
meros reprodutores dos meios de produção capitalistas seja em qualquer dos seus
empreendimentos. O Estado e a propriedade privada vai exaurir tanto, que as
pessoas vão apenas se manter vivas, empobrecidas, se alimentando com
transgênicos e “gosma” inventada pela indústria
para manter as pessoas. Mesmo assim, elas não terão como reagir, pois
lhes faltaram embasamento teórico para isso, e no entanto, a desculpa
capitalista será de que todos estão empregados.
O
Estado se encontrará no auge o slogan de Augusto Conte “Ordem e
Progresso”. O motor da sociedade, será as elites, que vão esbanjar toda a sua
fortuna, nos salões, nas lojas mais caras, nas reuniões entre eles mesmo e no
final de semana correm para o apelo a natureza para descansar, de sua vida
estressante, ninguém poderá mais montar empresas, pois o mercado se consolidou,
e finalmente houve um acordo entre as
elites, a expressão “capitalismo Selvagem” será esquecida.
O estado vai
promover grandes festas para as massas, para os manter sob a ótica de que tudo
está certo, e o Brasil se encaminha para
o IDH perfeito, como eles dizem “tu não
vai ser rico, vai apenas se manter com uma vida razoável”; razoável; Como é
isso? O slogan que para muitos pensadores é o engano das massas A Liberdade
Igualdade e Fraternidade estará sendo consolidado como verdadeiros, e a chamada
democracia estará no seu auge, por tanto a nação estará feliz. Como diz a
musica “E vida de gado, povo marcado povo feliz” Ainda há resistência por ai;
Em artigos, jornais de esquerda os chamados partidário, países socialistas,
mesmo assim sofrem eterna resistência dos capitalistas, e já nessa época dizem
que é coisa do passado. É esse pensamento que vai transformar o mundo; Estamos
quase lá.
As pessoas vão continuar a se iludir com as
religiões, todos entenderam que sem o aparelho capitalista rondando essas
unidades não é possível a sua existência, mas mesmo assim continuaram nelas. O
que acharam desse futuro cabe a você acreditar se é catastrófico ou não. E
ainda vai ter gente que vai dizer que eu blefei, e outros que está tudo certo, pois
todos terão “empregos”. Serão alienados, mas estarão empregados. Lembrando que
a alienação.
A humanidade não
conseguiu alcançar o processo de evolução favorável para todas as pessoas,
mantendo-se apenas alguns escolhidos comandando a sociedade. Pobreza, fome,
epidemias, racismo, guerras estarão presentes nessa sociedade. Viver aqui para
os novos reencarnados será um castigo, porque eles já nascem submetidos ao
sistema.
SOBRE A LIGA DO MAL
Eles pegam as
pessoas, ou quando não eles fazem lavagem cerebral nas pessoas para que elas
sejam seguidoras segas desses ditadores.
Na verdade essa liga não existe um lugar fixo, eles se reúnem e tramam
seus planos. Vários são os conflitos que ocorrera, entre eles.
REFERENCIA BIBLIOGRAFICA
OBS: nas referências são feitas algumas citações
onde não foi possível publicar o nome do autor, mas em outros o nome do autor
do texto foi publicado, pois ele se
identificou. Ficando assim em alguns casos
apenas o site de onde foi retirado. Lembrando que não temos por intenção
aqui plagiar de ninguém até porque nos demos os devidos creditos aos autores
das citações que fizemos .
Retirado do site : http://ocultoexposto.wordpress.com/category/religiao/.Pesquisa
e texto: Janderson Shift. 20 de agosto de 2011 | Categorias: Conspirações,
Magia, Mistério, Ocultismo, Religião, Sociedade secreta | 16 Comentários.
Retirado em 22/10/2014. As 15:41
Retirado do site : http://www.kabbalah.info/brazilkab/cabala-chave.htm.
Retirado em 20/10/2014, as 15:00
Retirado do site :
http://ataqueastral.blogspot.com.br/2010/12/ritual-de-consagracao.html. Postado
por Thenebris Anáhata Shiva às 02:29 quinta-feira, 23 de dezembro de 2010. Retirado em 21/11/2014, as 15:10.
Retirado do site : http://www.ilehael.com.br/2014/04/criacao-da-terra-segundo-os-caruanas.html.Postado
por Ilê Hael. Retirado em. 20/10/2014,
as 14:30
Retirado do site : http://pib.socioambiental.org/pt/noticias?id=134482.
07/12/2013. 07/12/2013 Fonte: Rede Globo - http://redeglobo.globo.com Retirado
em 20/10/2014, as 14:20
Retirado do site :
http://www.mortesubita.org/paganismo/rituais-pagaos/bruxaria. Retirado
em21/10/2014, as 14:40
Retirado do site :
http://www.oldreligion.com.br/novo/conteudo/index.asp?Qs_idConteudo=189.
Retirado em 22/10/2014, as 15:10.
Retirado do site : http://ousodoscristaisparacura.blogspot.com.br/.
Ishani Devi Dase Miranda Retirado em 21/10/2014, as 14:50.
Retirado do site : http://magiabruxa.com/casamento-pagao/. Por Debora
Rocco em July 2, 2007. Retirado em 22/10/2014, as 17:02.
Retirado do site :
http://pastoreliasribas.blogspot.com.br/2013/05/ordem-rosa-cruz.html. Retirado
em 03/11/2014, as 15:39.
Retirado do site :
http://super.abril.com.br/religiao/rituais-magicos-622431.shtml. Retrado em
03/11/2014, as 16:27.por Texto Michelle Veronese. Agosto de 2007
Retirado do site :
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJA63EBC0EITEMID7BADD01DC2DF4F01AEC5AE39578D9FB6PTBRNN.htm.
Fundação Nacional do Índio. Retirado em 21/10/2014, as 15:20
Retirado do site : http://ousodoscristaisparacura.blogspot.com.br/.
Ishani Devi Dase Miranda. Retirado em 22/10/2014. As 14:52.
Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_personagens_de_Heroes.
Em 28/12/2014 as 20:00.
Retirado do site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_superpoderes_na_fic%C3%A7%C3%A3o.
autor Origem: Wikipédia, a enciclopédia
livre. Em 28/12/2014 as 20:30.
Retirado do Site: http://institutomutantesyron-rpg.weebly.com/lista-de-poderes.html
. Em 28/12/2014 as 21:00.
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