quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mensagem para os Jovens


(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.



Cuidado, fiquem de olho no que os mecanismos de comunicação transmitem para vocês, muitas das vezes, eles mostram comportamentos inadequados para os padrões a qual conhecemos como a família, os casais e sua posição ética na sociedade, esses mecanismos sugerem que os jovens têm que seguir aquilo que lhe é imposto no momento, Por exemplo; Se determinado famoso, de alguma forma causa um espanto na sociedade, eles são aplaudidos, tidos como heróis, e nos passam a imagem de que é correto fazer o que eles fazem.  
            Se for o caso, de você  acreditar na religião de sua família, que seja; Mas repare qual a mensagem que esta passa a respeito do comportamento e  sobre comportamentos esdrúxulos. Muito cuidado; Temos que ter cuidado para viver nessa sociedade que é muito confusa, em relação a diversos assuntos, a qual não podemos falar diretamente, a não ser deixar subtendido, porque qualquer coisa vira logo, processo, por danos morais,, contra os direitos humanos etc. Quando os ídolos da TV, ou da musica exibem um comportamento a qual podemos dizer de perigoso, muito cuidado, não significa que você tem que seguir.
            Não podemos questionar apenas os mecanismos de comunicação, mas sim que está por trás dele, e quem estão no estrelato. Famosos, cantores, e atores, em geral os nossos “ídolos” que transmitem costumes e comportamentos  esdrúxulos, perigosíssimo, para a saúde, para a família, para o nosso comportamento em geral. Porque que eu sou obrigado a fazer o que o famoso faz. Só porque as mídias elevam esse comportamento como sendo algo maravilhoso, que dá fama e que todos tem que seguir, que dá mídia e que a todo o momento fica na TV, rádios, revistas entre outras mídia.
            O alvo deles, são os jovens, prestem atenção, vocês vivem numa sociedade capitalista, e essa é selvagem, por isso não existe ética a seguir. No cotidiano você correm o risco numa sociedade perigosa, onde o objetivo, é lucrar em cima de vocês, seja por qual quer que seja o mecanismo, a qual a sociedade tem a oferecer. é só pensar um pouco, e achar no local onde você mora, nas mídias etc., o produto que é vendido, tudo isso envolve a propaganda do que se quer vender.
            As propagandas vêem sempre com um cunho ideológico, daquilo que se almeja alcançar, ela não está apenas nos mais altos escalões da mídia, mas numa simples passagem, nas conversas com as pessoas, quando falam que determinado cidadão utiliza ou faz alguma coisa que lhe dá “prazer”, um prazer suspeito, porque o que acontece depois, afeta todo o sistema familiar, e social. Não podemos, acreditar nos ídolos que insinuam nos tornarmos dependente de alguma coisa, ou nos comportar esdruxulamente. São falsos ídolos a serviço doa mal e de outros mecanismo que são retrogradas a sociedade, que  existem no lugar onde você mora. Vocês tem que ser rebelde, no sentido de contestar a nossa condição de desigualdade nesse mundo capitalista, não contrariando os seus pais, no cotidiano da vida,  isso não é rebeldia.
            Aquele ídolo, ou aquela conversa, minuciosa lhe propondo alguma coisa, lhe oferecendo, lucro arriscado, aquela propaganda bonita fazendo com que você possa consumir alguma coisa, são mecanismo de uma sociedade capitalista doente, a qual vocês são bombardeado a todo momento. Reflita sobre esses mecanismos  para ver se vale apena se tornar um  fantoche desses mecanismo, nessa sociedade complicada para os jovens, é preciso muito cuidado e atenção, com o que se é vendido que pode deflagrar problemas irreparáveis para você e sua família, cuidado, acredite na família e nos valores.

Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comunista Graças a Deus



(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.


Enquanto houve miséria, fome, dor, sofrimento, guerras, desigualdades, entre outras desgraças que a humanidade insiste em fazer graças a sua grande arrogância e ideais de fanatismos a qual elas insistem em seguir, nos continuaremos a lutar pela educação, fim da fome, fim das desigualdades sociais, sim a liberdade, entre outras. Existem muitos outros que contestam o capitalismo, e as artimanhas desonesta dos Estados Unidos contra os mais fracos. Lembre-se que mexer com os EUA é o mesmo que mexer com o Império Romano da antiguidade, ninguém se atrevia. Ele impunha o mundo a sua imagem e semelhança.
            “Não posso comer em paz, enquanto a humanidade me observa”. São essas as palavras do velho comunista em seu blog. Esse blog é interessante, no entanto, não consegue ser destaque como o da Yoani Sánchez, e o pessoal “aplaude”, a professora que busca “democracia” nos países capitalistas. Enquanto, alguns buscam dar mais ênfase as necessidades humanas, outros puxam os valores do capitalismo como sendo os verdadeiros, e principais para as pessoas, essas necessidades estão estampadas na mídia, especificamente, nos comerciais, nas novelas, nos filmes nacionais e internacionais. São valores ligados ao consumo, e ao materialismo.
            Renegamos sim ao domínio, e controle dos mecanismos que compões a sociedade, como governo, que nos governa, igrejas que nos enganam, a burguesia, que nos controla, “O Manifesto Comunista”, sim conclui que no final da revolução, não haverá a existência do Estado, que é um divisor entre as classes, porque onde a estado a controle. Karl Marx deixou bem claro nesse livro, que o estado não existirá mais, a não ser  a humanidade, em seu mais alto grau de desenvolvimento, o comunismo.
            Existem pensadores que publicaram, livros alegando que as idéias iluministas foram a farsa das massas, mas eu já havia concluído isso nas faculdade quando estudamos “O Pensamento Político de John Locke”. Por isso, não se engane com ideal de “Igualdade Liberdade e Fraternidade”. Esse slogan é apenas um conceito burguês que eles idealizaram para derrubar os reis que os incomodavam muito, o mundo deles era outro bem diferente da condição a qual o povo se encontra. E essa conversa de democracia capitalista, não condiz com a realidade, essa sociedade consiste em vivermos sobe a regência de uma elite com muito poder e dinheiro, enquanto existe na sociedade uma estratificação social e muitas filiações religiosas, como disse Max Weber em sua obra “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”.
            Como podemos ver, a sociedade está repleta de problemas como citado acima. Vivemos sob a ilusão de uma falsa democracia burguesa, em que todos podem ter tudo, basta pagar por ela, como se todos pudesse pagar para saciar as suas necessidades. Nesse mundo desigual, nos vivemos sob uma ordem, que segundo Eric Hobsbawn. É a consolidação da ordem burguesa, que veio desde baixo para cima, até alcançar o poder; Eles fizeram a parte deles! E nós, o que vamos fazer ficar olhando?
            No entanto, o que idealizou Marx, não se consolidou como explicar, isso? Pode parecer simples, porque nos escolhemos o caminho mais árduo, ou fomos enganados pela burguesia e os ideais iluministas. Ainda falta muito para a verdadeira revolução atingir o sei ápice, quando todos nos mudarmos, e deixar de acreditar que liberdade é essa “democracia representativa” e corrupta a qual  o Brasil vive, lembrando que esse ideal de democracia brasileira, é apenas representativas, composta por uma camada hierárquica, ai o caboclo fala; Vivemos numa democracia, vivia a democracia. E não sabe de realidade, que existem outros modelos que como explicamos acima não foi posto em pratica ficou apenas na teoria.
            Almejamos sim um dia que todos vivermos realmente livres, um dia livre de controle, das desigualdades, do capitalismo e suas contradições, da corrupção desse país, das oligarquias e que nos encontremos sim o modelos mais avançado ,que a humanidade poça alcançar um dia  o  comunismo.  



Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Me Apaixonei por uma Comunista


 03/04/2013
(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.

Me Apaixonei por uma  Comunista



Comunista me apaixonei por você
Que vive na Rússia em Cuba na Coréia e China
Sofrendo com as difamações de EUA e outros capitalistas
São heróis, pois enfrentam embargos, assassinatos e guerras

As russas são exóticas, mas tem também as Chinesas
Elas são belas, e ardentes em suas relações
Vivem pros seus governos do partido comunista
Que luta contra as desigualdades e a existência de um mundo melhor

As idéias e ideais, sempre foram levados a serio
Orgulham-se pois quando olharem para o passado
Lembraram daqueles que lutaram contra a maquina capitalista
Das idéias de Marx a Rosa Luxemburgo

Chinesa, Cubanas Coreanas Russas todas belas
Me apaixonei por vocês, por seus idéias como são belas
Pela lutas que travam pela igualdade, e de olhar cativante
Estão para sempre na historia. A cima de tudo são mulheres.




Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808